São Paulo terá até 14 de junho para apresentar garantias financeiras para as obras no Morumbi.
As notícias de que o Morumbi ficará fora da Copa do Mundo de 2014 não abalam o São Paulo. Depois do jornalista Juca Kfouri publicar em seu blog que Ricardo Teixeira já decidiu que uma arena a ser construída em Pirituba será o local do jogo de abertura da Copa, a diretoria do Tricolor mantém a calma.
- Recebemos com a mesma tranquilidade que recebemos umas doze ou treze vezes que não seríamos abertura, que não faríamos parte da Copa, que o projeto estava ou não aprovado. Infelizmente vivemos de especulações sobre a Copa. Sempre é o Morumbi. Estamos tranquilos e vamos trabalhar da mesma forma - afirmou Adalberto Baptista, vice-presidente de marketing do São Paulo e membro do comitê Morumbi 2014.
Apesar das notícias desfavoráveis, a Fifa já aprovou o projeto enviado pelo São Paulo. Na última quarta-feira, o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, afirmou que o Morumbi será o estádio de abertura da Copa e disse desconhecer o projeto de Pirituba.
Em contato com o LANCENET!, Marco Aurélio Cunha, dirigente do São Paulo e vereador da cidade de São Paulo, declarou que tem conversas diárias com o prefeito Gilberto Kassab e que a arena em Pirituba seria só para depois de 2016. O projeto dessa arena prevê capacidade para 45 mil pessoas. Para receber a abertura da Copa, a Fifa exige pelo menos 62 mil lugares.
Todas as sedes têm até o dia 14 de junho para apresentarem as garantias financeiras de que podem arcar com os custos das obras.
- Recebemos no fim da semana passada esse ofício (aprovação do projeto). Temos até 14 de junho para formatar a forma como a CBF solicitou, o jeito que recebesse essas garantias. A gente tem a garantia e vamos formatar da forma que eles solicitaram. Não estamos nem otimistas, nem pessimistas. Estamos trabalhando em conjunto com o Governo do Estado e o Município. A nossa candidatura está a pleno vapor - completou Adalberto Baptista.
São Paulo não se abala com notícias sobre o Morumbi
Diretoria segue confiante na utilização do estádio na Copa de 2014
Fonte Lance!
27 de Maio de 2010
Avalie esta notícia:
37
6
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação