Fernandão sem pressa

Com regularidade, atacante quer ser campeão e colocar o nome na história do São Paulo

Fonte Justiça Desportiva
Fernandão marcou dois gols em quatro jogos.
Foram quatro jogos e quatro vitórias. Sucesso meteórico que faz com que Fernandão seja considerado por alguns torcedores um novo ídolo. Sempre humilde e com os pés no chão, o atacante fez questão de dizer que ídolo é quem ganha títulos e põe o nome na história do clube, e apontou Rogério Ceni como exemplo de vida a ser seguido dentro e fora de campo.
Autor do gol na vitória sobre o Palmeiras e que pôs fim ao jejum são-paulino em clássicos no ano, Fernandão comemora a recepção que teve no clube e a boa fase, mas mantém a modéstia.
“Fico feliz com a maneira como fui recebido. Isso influencia bastante o que você faz dentro de campo, mas a palavra ídolo não pode ser banalizada. Foram apenas quatro jogos e penso que os ídolos ganham títulos e cravam o nome na história do clube†, contou o jogador, ídolo no Internacional pelos títulos da Libertadores e Mundial de Clubes em 2006.
O camisa 15 admite que, se mantiver as boas atuações dos primeiros jogos, poderá se juntar a Raí e Rogério Ceni na lista de ídolos. “Isso vai acontecer naturalmente. Existem alguns ídolos que são incomparáveis. Sem dúvida nenhuma vou correr atrás de me tornar um ídolo aqui no São Paulo. Passei anos maravilhosos no Internacional, em um clube que tinha carência de títulos, e me tornei ídolo. Já o São Paulo é mais acostumado com títulos importantes. Este grupo pode fazer história, para isso basta conquistarmos a classificação (na Libertadores) e buscarmos títulos†, almejou.
Questionado sobre uma possível dificuldade em se tornar ídolo de um time que conta com Rogério Ceni, Fernandão mostrou que não quer superá-lo, e agradece pela oportunidade de trabalhar ao lado de um ídolo como o arqueiro se tornou ao longo dos anos.
“O Rogério não é só ídolo do São Paulo, ele é ídolo e exemplo para qualquer criança, adolescente. Estamos cheios de exemplos ruins e o caminho do mal é fácil de ser seguido. Ele é um exemplo para mim, imagina para garotos de 10, 11 anos. Feliz daquele que pode acompanhar a carreira dele ou já acompanhou. Ele é diferente como Raí, Zico e outros, que são exemplos para os cidadãos, que pensam em crescimento e ações para ajudar as pessoas. São exemplos de homens†, finalizou.
Avalie esta notícia: 14 4
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante
- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net