No clássico desta quarta-feira, contra o Palmeiras, o técnico Ricardo Gomes não poderá contar com o volante Rodrigo Souto que, com uma lesão na panturrilha, foi vetado pelo departamento médico. E quem acompanha os treinamentos e os jogos da equipe sabe que a presença do camisa 8 à frente da zaga é uma das razões do excelente comportamento da defesa na temporada. Nas últimas oito partidas, o goleiro e capitão Rogério Ceni levou apenas três gols.
E o próprio camisa 1 enche a bola de Rodrigo Souto. Ele disse que já conversou com os principais dirigentes do clube do Morumbi e pediu que o contrato do meio-campista, que vence em agosto de 2011, seja prorrogado.
- Falei para renovar o contrato dele, porque tem a cara do São Paulo. Pode ficar mais uns três anos aqui e não vai dar trabalho, não reclama, é um cara especial. Ele sai para o jogo com categoria, tem classe para jogar, é importante na bola parada, lê o jogo com facilidade e tem uma técnica que não é natural para um primeiro volante – elogiou Ceni.
O goleiro diz que taticamente é possível perceber a importância de Rodrigo Souto para o time.
- Ele joga sozinho como volante e tomou conta do meio. Dá liberdade ao Hernanes, ao Marlos e ao Dagoberto, que evoluiu muito taticamente. Sem dúvida, o Souto foi uma grande contratação – concluiu o jogador.
Sem Rodrigo Souto, defesa tricolor terá prova de fogo contra o Palmeiras
Nas últimas oito partidas, setor levou apenas três gols. Para o goleiro e capitão Rogério Ceni, a presença do camisa 8 é fundamental para a equipe
Fonte Globo Esporte
26 de Maio de 2010
Avalie esta notícia:
5
4
VEJA TAMBÉM
- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River