No começo do ano, qualquer palmeirense apontaria o meia Diego Souza como o principal destaque da equipe para a temporada. Nesta quarta, no entanto, depois de quase cinco meses, no clássico contra o São Paulo, o Verdão aposta em outros dois jogadores que têm sido os responsáveis pelos raros bons momentos alviverdes: Cleiton Xavier e Lincoln.
E essa confiança toda na dupla não é à toa. Os dois são os responsáveis pela maioria das jogadas de ataque do Palmeiras. Inclusive, 28 dos 47 gols que o Verdão anotou na temporada tiveram participação direta de um deles, seja com assistência ou até mesmo com a conclusão da jogada, alcançando média de 59% dos gols.
Lincoln é uma grata surpresa. Mesmo com um bom currículo, o camisa 99 não aspirava confiança, já que havia passado muito tempo fora do país. Porém, uma boa atuação já na estreia, contra o Santos, pelo Paulistão, animou a torcida.
Cleiton Xavier sempre foi unanimidade entre os torcedores, mas sempre teve o brilho ofuscado por outro destaque da equipe. No início de 2009, quando foi contratado, Keirrison era quem atraía as atenções. Mais tarde, Diego Souza. Neste Campeonato Brasileiro, entretanto, o camisa 10 é, enfim, a maior aposta de dias melhores no Palmeiras.
E a fase decisiva dessa dupla tem se refletido nas arquibancadas. Se por um lado jogadores consagrados, como Vagner Love e Diego Souza, tiveram de deixar o clube pelo excesso de problemas com a torcida, Cleiton e Lincoln contam com o respaldo dos exigentes palmeirenses, sendo poupados de vaias ou protestos.
– Não podemos nos acomodar. Temos de ficar sempre atentos à tabela e à situação dos outros times. O campeonato é longo, muita coisa pode acontecer. Vamos enfrentar o São Paulo com o objetivo de conquistar outra vitória – diz Cleiton Xavier.
Se a meta é vencer mais um clássico no ano e espantar a má fase, nada melhor do que apostar no que tem dado certo: os maestros do Verdão.
Verdão aposta nos 'maestros' Cleiton e Lincoln
‘Cerebrais’, meias, novamente, são a esperança do Alviverde para vencer o clássico contra o São Paulo
Fonte Lance!
26 de Maio de 2010
Avalie esta notícia:
1
4
VEJA TAMBÉM
- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River