São Paulo x Palmeiras - Choque-Rei tem tabus para serem quebrados

Fonte Futebol Interior
São Paulo, SP, 25 (AFI) - São Paulo e Palmeiras fazem o clássico Choque-Rei nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio do Morumbi, vivendo momentos distintos. O primeiro cresceu bastante de produção e está na semifinal da Libertadores, enquanto o adversário passou por momentos conturbados e tentam juntar os cacos.
Animado com a primeira vitória no Brasileirão na última rodada, 2 a 0 sobre o Internacional fora de casa, o Sampa tem quatro pontos e é o 11ª colocado. Já o Verdão vem de uma importante vitória sobre o Grêmio, por 4 a 2, na despedida do Palestra Itália, que será fechado para a construção de um novo estádio. O time se encontra em quarto lugar com sete pontos.
Tabus!
Em 2010, o Tricolor realizou cinco clássicos e acabou saindo derrotado em todos eles, se tornando o maior freguês do Santos, com três derrotas – 1 x 2, 2 x 3 e 0 x 3 -, além de uma para o Verdão – 0 x 2-, e outra para o Corinthians – 3 x 4.
Por outro lado, o Sampa tem um bom retrospecto diante do Palmeiras quando joga no Morumbi. A última derrota foi em 2002, por 4 a 2 pelo Torneio Rio São Paulo. De lá para cá foram 15 partidas, sendo dez vitórias do Tricolor e cinco empates.
Tricolor com alguns desfalques
Para o clássico, o técnico Ricardo Gomes não vai poder contar com dois jogadores considerados titulares. O zagueiro Miranda está com um estiramento na panturrilha e não vai voltar antes da Copa do Mundo, enquanto o volante Rodrigo Souto está sentindo dores no mesmo local e vai ser poupado para enfrentar o Guarani no final de semana.
“O Rodrigo não vai poder jogar. Foi o motivo da substituição lá no Beira-Rio no último domingo. Ele já vinha sentindo essa dor há algumas semanas e vamos segurar um pouco para que ele possa se recuperar†, explicou o treinador.
Com isso, Xandão vai iniciar a partida como titular, formando o trio defensivo junto de Richarlyson e Alex Silva. Enquanto isso, na vaga de Rodrigo Souto o escolhido será Jean, que vinha sendo titular no começo do ano.
Verdão terá novidades
Desfalque nas duas últimas partidas, contra Vasco e Grêmio, o meia Lincoln se recuperou de uma lesão na coxa e está a disposição do técnico Parraga, que está mantido como interino, assim como o lateral-direito Figueroa, que deve ficar apenas como opção no banco de reservas.
Por outro lado, o zagueiro Léo foi vetado pelo Departamento Médico e deve dar lugar a Maurício Ramos, que entrou no decorrer do confronto contra o Grêmio e marcou um gol. Já o volante Marcos Assunção foi expulso e vai cumprir suspensão automática.
“O São Paulo vive um bom momento, mas precisa saber da nossa força. Estamos embalados e este será um grande clássico. Tomara que o Palmeiras saia vencedor†, afirmou o atacante Ewerthon, um dos principais jogadores do Palmeiras neste início de Brasileirão.
Ficha Técnica
São Paulo x Palmeiras
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 26/05/2010
Horário: 20h30
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza-SP
São Paulo
Rogério Ceni; Alex Silva, Xandão e Richarlyson; Cicinho, Jean, Hernanes, Marlos e Júnior Cesar; Dagoberto e Fernandão.
Técnico: Ricardo Gomes
Palmeiras
Marcos; Vitor, Mauricio Ramos, Danilo e Pablo Armero; Edinho, Marcio Araújo, Lincoln e Cleiton Xavier; Ewerthon e Vinicius.
Técnico: Parraga (interino)
Avalie esta notícia: 12 5
VEJA TAMBÉM
- DERROTA DOLOROSA! São Paulo perde fora e vê liderança escapar no Brasileirão
- PREOCUPAÇÃO NO MORUMBI! Lucas sai com dores e assusta o São Paulo
- TABELA ATUALIZADA: São Paulo ultrapassado na tabela após derrota
- LUCAS MOURA VAI JOGAR? São Paulo define escalação contra o Atlético-MG!
- ESCALAÇÃO! Veja os titulares do São Paulo em confronto do Brasileirão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Palmeiras
Palmeiras
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net