O filme parece se repetir todos os anos no São Paulo. No começo da temporada, a ideia é implantar o 4-4-2, mas o tempo passa e logo o time volta a jogar com três zagueiros e render mais dentro de campo. Para o goleiro Rogério Ceni, isso voltou a ocorrer por causa da característica do elenco tricolor.
- Jogamos com três zagueiros desde 2005 e conseguimos bons resultados. Esse esquema é raro na Europa e no Brasil, mas se você tem três grandes zagueiros, tem que privilegiar o que tem de melhor. Se tem dois meias fantásticos, joga no 4-4-2 e eles vão resolver.
Para o capitão, entretanto, o time não tem um meia clássico no grupo e a maioria dos meio-campistas tem características mais defensivas.
- Nossos meias são ex-volantes: Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner e Rodrigo Souto. Quem sabe melhor fazer isso é o Marlos que é mais um atacante e não um camisa 10.
Os três zagueiros tricolor são Alex Silva, Miranda e Richarlyson. O segundo, no entanto, está com lesão na panturrilha e só voltará aos gramados após a parada para a Copa do Mundo, que vai de seis de junho até 14 de julho. Enquanto isso, Xandão será o substituto.
Com essa formação, o São Paulo venceu os últimos três jogos por 2 a 0 (dois contra o Cruzeiro, pela Libertadores, e um contra o Interncional-RS).
Por característica do grupo, Ceni aprova três zagueiros no Tricolor
Capitão diz que elenco não conta com dois meias que poderiam resolver
Fonte Globo Esporte
25 de Maio de 2010
Avalie esta notícia:
15
3
VEJA TAMBÉM
- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River