Justo na hora em que virou toda a atenção para o Campeonato Brasileiro o São Paulo sofreu uma baixa das mais importantes entre seus titulares. Ricardo Gomes não poderá mais contar com a zaga completa até a paralisação para a Copa.
A contusão que tirou Miranda durante o jogo contra o Internacional, em Porto Alegre, o afastará pelo menos por mais duas semanas dos gramados.
Ele sofreu um estiramento na panturrilha direita, o que o tira dos quatro jogos que o Tricolor ainda fará antes da parada do Brasileirão para a disputa do Mundial da Ãfrica do Sul.
Nas partidas contra Palmeiras, Guarani, Goiás e Grêmio o São Paulo terá de novamente confiar em Xandão como parceiro de Alex Silva na dupla de zaga.
A saída de Miranda mexe com o setor considerado um dos pontos mais fortes do São Paulo nesta temporada.
Na Libertadores, competição que prioriza, tem a melhor defesa com apenas dois gols sofridos em dez partidas. Rogério só foi buscar a bola na rede em um jogo pelo torneio continental na primeira fase, na derrota para o Once Caldas por 2 a 1 há mais de dois meses.
“Todo mundo tem de estar preparado a qualquer momento para jogar. Espero que eu possa manter o nível da defesa, que neste semestre está muito bem†, disse Xandão, que ganhou maior confiança depois da partida contra o Cruzeiro na Libertadores, quando também substituiu Miranda.
A entrada do reserva deve fazer com que Ricardo Gomes oscile entre utilizar um sistema defensivo com dois zagueiros –mais comum quando o time conta com sua dupla principal– ou três.
Torcendo pelo 3-5-2
Essa formação foi a utilizada quando Ricardo Gomes precisou escalar Xandão no Mineirão, com Alex Silva e Richarlyson jogando ao lado dele.
O zagueiro torce para que o treinador escolha novamente o 3-5-2 e o mantenha por tempo indeterminado.
Para ele, esta é a única forma de tentar se manter como titular mesmo depois que Miranda se recuperar da contusão.
“Ele e Alex Silva são consagrados. Se for uma formação com dois zagueiros vai ser difícil eu jogar. Mas com três tenho condições de lutar por um espaço na equipe.†
Sem Miranda
Fonte Jornal da Tarde
25 de Maio de 2010
Avalie esta notícia:
11
4
VEJA TAMBÉM
- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River