“Fernandão é mais ídolo que Falcão por ter sido capitão da conquista da Libertadores e do Mundial. Falcão foi o melhor jogador, mas Fernandão é o maior.†
A frase é de Fernando Carvalho, vice-presidente (e homem forte) do Internacional, e dá o tom do que o atacante do São Paulo representa para o adversário de domingo, às 16h, em Porto Alegre. Os gaúchos também são rivais do Tricolor nas semifinais da Libertadores, no fim de julho.
Fernandão só enfrentou o Inter uma vez desde que deixou o clube, em 2008. Foi na reestreia como titular do Goiás, no dia 30 de agosto de 2009, no mesmo Beira-Rio. Recebeu o cartão vermelho logo aos 13min do primeiro tempo, depois de dar uma cotovelada no volante Magrão, e os goianos levaram 0 x 4.
Desta vez, o camisa 15 confia na boa fase da equipe para ter sorte diferente de quando esteve lá pelo Esmeraldino. “Jogamos bem em Belo Horizonte e aqui†, afirma Fernandão, que aponta a virtude que o time teve nos dois jogos com o Cruzeiro: “Marcamos bem e tivemos ótima pegada†.
Parada boa
O São Paulo tem 68 dias até a semifinal do torneio continental — o que é uma vantagem, na visão de Fernandão. “É importante essa parada. Faltam alguns jogos no Brasileiro e podemos melhorar na tabela. Também vamos ganhar um bom tempo para nos prepararmos melhor para a fase final da Libertadores†, disse.
Fernandão põe idolatria à prova no Sul
Fernandão convenceu nos dois jogos que fez pelo São Paulo; no domingo, o teste é contra o seu ex-clube, o Internacional
Fonte Jornal Placar
21 de Maio de 2010
Avalie esta notícia:
13
3
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!