Clube dos 13 propõe à CBF antecipar abertura da janela de transferências

Segundo a entidade, a Fifa não proíbe, mas apenas recomenda o dia 1º de agosto como data inicial para negociações com atletas no exterior

Fonte Globo Esporte
Por Getúlio
21 de Maio de 2010
O Clube dos 13, entidade que reúne os principais clubes de futebol do país, solicitou à CBF a possibilidade de inscrever atletas contratados do exterior a partir de 1º de julho, um mês antes da regra atual - a chamada janela de transferências só abre no dia 1º de agosto.
No ofício enviado à CBF, o Clube dos 13 argumenta que a Fifa não proíbe a antecipação da janela, apenas recomenda agosto como data de aberura. Os dirigentes afirmam que as agremiações perdem dinheiro se repatriam atletas e não podem escalá-los durante o Campeonato Brasileiro.
O texto, assinado pelo presidente em exercício Roberto Horcades, diz que “a falta de taxatividade por parte da Fifa a este respeito (em contraposição à disciplina rígida de outras matérias) existe precisamente para possibilitar maior flexibilidade na fixação dos períodos de transferência, deixando a critério de cada associação nacional, em razão das peculiaridades do futebol em cada país, a decisão final a respeito do início e fim das janelas, bem como de sua duração†.
Avalie esta notícia: 15 3
VEJA TAMBÉM
- São Paulo é processado em R$14 milhões de reais por ex-zagueiro
- Diretoria do São Paulo negocia renovação de naming rights com a Mondelez
- Estafe de Bobadilla define possíveis destinos do jogador para 2027
- Desfalque importante: São Paulo não terá zagueiro titular contra o Corinthians
- Veja a tabela! São Paulo sofre derrota no final e se afasta da Libertadores



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net