Thiago Ribeiro diz que atuar com um a menos contra o São Paulo é covardia

O artilheiro da Taça Libertadores, com oito gols, acredita que o árbitro foi muito rigoroso na expulsão de Kleber

Fonte Globo Esporte
ogar contra o São Paulo já é complicado. Em desvantagem no marcador e no Morumbi, fica ainda mais difícil. Com um jogador a menos desde o primeiro minuto da partida, é praticamente impossível. Foi essa a análise do atacante Thiago Ribeiro, que estava visivelmente nervoso com a derrota do Cruzeiro pelas quartas de final da Taça Libertadores.
O artilheiro da competição, com oito gols, entendeu que o árbitro uruguaio Jorge Larrionda foi muito rigoroso ao expulsar Kleber, logo no primeiro minuto de jogo. Para Thiago Ribeiro, o lance não era passível sequer para cartão amarelo.
- Jogar com um a menos durante todo o jogo é complicado. O juiz foi muito rigoroso. Se ele desse o amarelo, já estaria sendo rigoroso, ainda mais o vermelho. Não tinha necessidade, com um minuto de jogo, você estragar a partida por excesso de rigor. Isso atrapalhou. Todo mundo sabe que, tendo que vencer por 2 a 0 para levar para os pênaltis, com um a menos, é covardia. O juiz acabou tendo muito rigor e nos atrapalhou.
Em desvantagem no número de atletas em campo, Thiago Ribeiro temeu pelo pior, que seria levar uma goleada no Morumbi. O time ainda tentou chegar ao gol de Rogério Ceni, mas a forte defesa tricolor anulou qualquer possibilidade de reação do Cruzeiro.
- Naquele momento, a gente viu que, se já estava difícil, dobrou a dificuldade. A gente levou o primeiro gol, em uma jogada em que a bola estava apertada, e o jogador do São Paulo acabou passando pelos jogadores do Cruzeiro. Naquele momento do gol, o jogo terminou. É complicado, com um a menos, fazer três gols na casa do adversário. Que a gente tome isso como lição e que foque no Brasileiro para que a gente possa conquistar esse título.
O Cruzeiro enfrentará, neste domingo, às 18h30m (de Brasília), o Guarani, em Campinas, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mais do que esquecer a eliminação na Taça Libertadores, o time precisa se recuperar do empate em casa, diante do Avaí, no último domingo.
- Estou nervoso e chateado pelo ocorrido. Nada deu certo nessas quartas de final. Mas ficar com isso na cabeça por muito tempo não vai adiantar nada. A gente tem o Guarani no domingo, para tentar uma vitória fora, já que empatamos em casa e precisamos buscar os pontos fora. Vamos tentar chegar até a paralisação para a Copa na liderança – afirmou o atacante Thiago Ribeiro.
Avalie esta notícia: 16 13
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net