Clube mais popular e com o maior número de títulos no Peru, o Universitario completará 200 jogos pela Libertadores, número que nenhum brasileiro sequer chega perto. São 26 edições de experiência, mas nenhum título. E os melhores momentos estão num passado distante, entre 1967 e 1972, período em que foi vice-campeão e ainda chegou três vezes à semifinal.
Fique de olho: o clube deu o passo mais importante para manter a base de 2009 ao renovar por dois anos o contrato do meia Rainer Torres, chamado de Motor.
Curiosidade: por questões financeiras, o Universitario perdeu seu nome mais conhecido, o veterano meia Nolberto Solano (35 anos), que decidiu voltar para o futebol inglês.
Opinião: "O Universitario foi mal na pré-temporada e tem um time inferior ao de 2009. De reforço, só chegou um pacote com quatro jogadores de um time rebaixado, o Coronel Bolognesi. Também foi contratado um atacante uruguaio, Víctor Píriz, que já estava com uma lesão no joelho. A torcida está preocupada com o time, que demonstra apatia e falta de variações táticas e recentemente foi batido com facilidade pelo Alianza Lima"
Michel Dancourt, do jornal "La República"
Curiosidades e dados do Universitário-PER
Fonte Globo Esporte
24 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
6
4
VEJA TAMBÉM
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal