O São Paulo terminou a primeira fase da Libertadores com a segunda melhor campanha no geral, atrás apenas do Corinthians. Teve somente uma derrota no Grupo 2, contra o Once Caldas fora de casa. Mas, mesmo assim, viu Ricardo Gomes ser vaiado no Morumbi na última quarta-feira, na vitória sobre o time colombiano por 1 a 0. No fim de semana anterior, a equipe foi eliminada do Paulistão pelo Santos que vem se destacando pelo futebol descontraído dos jovens. Rogério Ceni admite que o Tricolor precisa melhorar para ser campeão continental, mas acha que nenhum time deve ser comparado ao dos meninos da Vila.
- É outro estilo de jogo, com atletas rápidos. Não sei se o São Paulo teria condições de ter uma folha de pagamento como aquela, bancar o Robinho no Brasil. O São Paulo é um clube pé no chão, não faz loucuras. O Santos fez uma aposta e está tendo retorno no campo. Surgiu um grande jogador, que é o Neymar, chegou o Robinho, o Ganso se destacou, o Arouca encaixou. É um time jovem e empolgado. Nós não vamos ser Santos, o que temos é que vencer a Libertadores dentro do nosso estilo e evoluir para isso - ressaltou Ceni.
O Peixe começa a decidir a final do Paulistão neste domingo, contra o Santo André, às 16h, no Pacaembu. A partida de volta está marcada para o dia 2 no mesmo local. Na Copa do Brasil, a equipe encara o Atlético-MG na próxima quarta, no Mineirão. Para Ceni, agora é a hora de o adversário mostrar que realmente é forte. O goleiro aproveitou para dar uma cutucada na Federação Paulista de Futebol pela escolha do árbitro José Henrique de Carvalho, que estava suspenso, para o jogo vencido pelo Santos por 3 a 0, no último domingo.
- Se o Santos poderia ganhar a Libertadores? Poderia sim, mas a pergunta não pode ser respondida esse ano. O time será menos protegido em um Brasileiro e em uma Libertadores como no Paulista. Em competições assim não há o monte de faltas a favor como foi na Vila, com um árbitro que foi tirado da geladeira. Agora apita o Paulo César na final. O São Paulo tem que evoluir também no relacionamento para ganhar algo nesse país.
Sem aceitar comparações com Santos, Ceni cita política 'pés no chão' do Tricolor
Goleiro elogia futebol leve dos meninos e cutuca FPF por juiz da semifinal
Fonte Globo Esporte
24 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
7
6
VEJA TAMBÉM
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal