Classificado para as oitavas de final da Libertadores após a vitória por 1 a 0 sobre o Once Caldas, o São Paulo agora treina para o duelo fora de casa contra o Universitario (Peru), programado para a próxima semana (28 ou 29 de abril). Ciente de que este ano a competição tem uma peculiaridade - para durante a Copa do Mundo e só retorna em julho, com semifinais e finais -, Rogério Ceni não acha que as equipes que não eram tão fortes antes do Mundial possam melhorar muito neste intervalo. Pelo contrário, o goleiro acha que a paralisação é benéfica.
- Lembro que em 2006 houve a parada e mesmo assim chegaram à final São Paulo e Internacional, que eram as duas melhores equipes. Acho até que essa parada é boa para o elenco evoluir. Teremos esses 30, 40 dias para trabalhar. Mas para aproveitarmos isso primeiro temos que passar por oitavas e quartas - avisou o ídolo tricolor.
Contente por ter visto mais de 50 mil torcedores no Morumbi na última quarta-feira, Ceni pediu que a massa compareça a todos os jogos na casa são-paulina.
- É importantíssimo ter a torcida ao lado, e tenho certeza que na Libertadores isso não vai diminuir. Se o cara sobe o túnel e não corre diante de 60 mil pessoas, não corre mais. A presença do torcedor instiga o jogador a se esforçar sempre mais - ressaltou o capitão.
Ceni aprova parada para Copa, mas avisa: 'Temos que passar por oitavas e quartas'
Goleiro tricolor acha que intervalo pode ser bom para elenco evoluir
Fonte Globo Esporte
23 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
9
4
VEJA TAMBÉM
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante