Tricolor vence e se classifica em primeiro do grupo, mas torcida hostiliza Gomes

Treinador ouve vaias e gritos de burro. Washington ganha apoio no fim

Fonte Globo Esporte
Com um gol de Fernandinho, o São Paulo venceu o Once Caldas por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Morumbi, passando às oitavas de final da Libertadores como líder do Grupo 2. Mas, apesar do resultado, a noite não foi nada boa para o técnico Ricardo Gomes, que ouviu vaias e gritos de burro. O treinador foi hostilizado antes mesmo do início da partida.
Com o resultado, o São Paulo chegou aos 13 pontos e aguarda agora o fechamento da primeira fase nesta quinta para saber quem será o adversário das oitavas. O Once Caldas terminou com 11 e também está na próxima fase.
Vaias antes de o jogo começar e gol de Fernandinho
A recepção ao técnico Ricardo Gomes não foi boa. A torcida vaiou o treinador quando o nome dele apareceu no placar eletrônico. Washington, que durante a semana criticou o técnico por ter ficado na reserva, até recebeu vaias inicialmente, mas com bem menos intensidade. Durante a partida viu a torcida ficar a seu lado. O outro hostilizado foi Richarlyson que, mesmo assim, seguiu improvisado na lateral esquerda.
A opção de Gomes foi por um ataque mais leve e rápido com Dagoberto e Fernandinho, e o retorno de Marlos, que não enfrentou o Santos, pelas semifinais do Paulista, domingo passado, por suspensão. A combinação gerou muitas chances para o Tricolor logo no começo da partida. Dagoberto perdeu duas na pequena área, aos dois e aos quatro minutos, a primeira com os pés e a segunda de cabeça.
O Once Caldas, que começou a partida como líder do Grupo 2, com um ponto a mais do que o Tricolor, veio ao Morumbi para tentar pelo menos um empate. Mas Moreno quase deixou o time colombiano à frente no marcador aos dez minutos. Ele ganhou na corrida de Miranda e aproveitou de cabeça um lançamento de Arias. A bola passou pertinho da trave de Rogério Ceni.
O ataque tricolor seguiu com boas chances desperdiçadas. Aos 29, Hernanes cobrou falta e obrigou Martinez a espalmar. A resposta colombiana se deu um minuto depois: Santoya invadiu a área e só não chutou a gol porque Cicinho impediu. O lateral vibrou muito e a torcida gritou seu nome.
Os coros de parte dos torcedores para que Washington entrasse começaram por volta dos 35 minutos. Mas o São Paulo, que até então havia perdido grandes oportunidades, finalmente viu o ataque veloz funcionar. Aos 39, Dagoberto lançou para Marlos que, na pequena área dominou, livrou-se de um marcador e tocou para Fernandinho, que chegava de trás, enchendo o pé: 1 a 0 para o Tricolor.
Gomes ouve gritos de burro, mas coloca Washington
O técnico Juan Carlos Osório, sabendo que perdia a liderança do Grupo 2 para o Tricolor, resolveu colocar mais um jogador ofensivo na equipe. Voltou do intervalo com o meia-atacante Cárdenas no lugar do lateral Pérez. E conseguiu preocupar a defesa do São Paulo, que recuou. O visitante começou a aproveitar as laterais. Ceni passou a ser acionado. Fez uma bela defesa, aos quatro, e segurou outra bola alta aos nove.
Vendo que o São Paulo começava a deixar o Once Caldas chegar, Gomes resolveu reforçar a defesa. E colocou Jean, tirando Fernandinho. A torcida não gostou nada de ver um atacante sair para a entrada de um volante e chamou o técnico de burro. A situação piorou quando Castrillón cabeceou na trave esquerda de Ceni. O coro engrossou e foi ouvido por todo o estádio.
A torcida só aplaudiu quando Gomes resolveu chamar Washington, que entrou no lugar de Jorge Wagner. Com a entrada do camisa 9, o São Paulo voltou a ter dois atacantes de origem na frente e Marlos retornou ao meio para a criação. O Tricolor até conseguiu chegar mais e procurava Washington em bolas altas. Os chutes de longe também eram uma boa opção. Jean arriscou de fora da área aos 31 e assustou Martínez.
Marlos irritou a torcida aos 39, ao não passar uma bola para Washington e tentar a jogada individual, perdendo na sequência. Os erros de passe no fim da partida também deixavam o torcedor impaciente. Washington disputou uma bola na corrida com o defensor do Once, mas não dominou. Ainda assim, recebeu apoio vindo das arquibancadas e terminou a partida com a massa a seu lado.
Ficha técnica:
SÃO PAULO 1 x 0 ONCE CALDAS
Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Hernanes (Cleber Santana), Marlos e Jorge Wagner (Washington); Dagoberto e Fernandinho (Jean). Martínez; Henríquez, Vizcarrondo, Nuñes e Vélez; Arias, Valencia, Pérez (Cárdenas) e Castrillón (Amaya); Santoya (Uribe) e Moreno.
Técnico: Ricardo Gomes. Técnico: Juan C. Osorio.
Gols: Fernandinho, aos 39 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Richarlyson (São Paulo); Moreno (Once Caldas).
Estádio: Morumbi. Data: 21/04/2010. Árbitro: Diego Abal (ARG). Auxiliares: Ariel Bustos (ARG) e Diego Romero (ARG).
Público e renda: 50.461 pagantes/R$ 1.502.694,57
Avalie esta notícia: 10 5
VEJA TAMBÉM
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River
- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro
- Reformulação completa!! São Paulo anuncia contratação de mais de 10 profissionais para o departamento médico do Tricolor
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo
- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net