Questionado, Ricardo Gomes minimiza crise e turbulência tricolor
Fonte Terra
21 de Abril de 2010
Elenco, dirigentes e o treinador Ricardo Gomes tentam disfarçar, mas fica evidente que o clima está abalado no São Paulo. A derrota para o Santos, que causou a eliminação no Campeonato Paulista, seguida de reclamações veementes do atacante Washington, com relação à reserva na partida com os alvinegros, deixaram na equipe uma espécie de bomba-relógio que pode explodir com mais um tropeço.
As primeiras evidências da mudança de clima foram as presenças do vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e do diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, no CT da Barra Funda. Apesar da visita pouco casual, Lopes garante que o clima permanece tranquilo. "Estamos felizes com o trabalho do Ricardo. A diretoria confia no que ele tem feito".
Durante a entrevista desta terça-feira, antes do duelo decisivo contra o Once Caldas pela Copa Libertadores, Gomes tentou manter essa calmaria, mas foi bombardeado com perguntas sobre as declarações de Washington e sobre a pressão da equipe de passar pelos colombianos para evitar que a crise se instale de vez no clube tricolor.
Depois das quatro primeiras indagações sobre a multa dada ao camisa 9 pelas reclamações, o treinador perdeu um pouco de sua paciência. "Olha o tempo que nós perdemos para falar coisas que já passaram ao invés de falar da partida, contra um adversário complicadíssimo e que promete ser um belo jogo".
Questionado se o time vive uma fase turbulenta, Ricardo Gomes mais uma vez tentou amenizar o atual momento. "A equipe passa por um momento decisivo, não turbulento. Se pegar o São Paulo em qualquer temporada, toda vez que ele não consegue vencer uma competição, tem dois, três dias de questionamento", disse.
"Ontem (terça-feira) foi um dia após desclassificação, com tudo que vem junto. Agora o momento é de seriedade e aplicação no trabalho. Todo mundo focado no nosso objetivo que é chegar em primeiro (no Grupo 2 da Libertadores). Ontem, não posso negar que foi um dia se recuperando de desclassificação, isso nunca é bom. Apesar de priorizar a Libertadores, lógico que não gostamos do que aconteceu", completou o treinador.
Apesar de ressaltar que não se preocupa com as críticas pela eliminação do Paulista, o treinador sabe que se não conseguir um resultado convincente contra o Once Caldas, classificando a equipe com uma boa colocação às oitavas na Libertadores, a sua situação pode se complicar.
"As mudanças são boas quando tem o resultado, o resultado não foi bom. A escolha boa é aquela que vence... Bom resultado amanhã é a vitória", disse Gomes, relembrando das reclamações sofridas pelas quatro alterações promovidas na equipe tricolor contra o Santos.
Os jogadores também sabem que só uma vitória nesta quarta aliviará a situação do elenco são-paulino. "Temos a chance de criar um ambiente vitorioso. Temos que nos concentrar... Amanhã (Quarta), com uma vitória diante do Once Caldas, tudo muda", afirmou Hernanes. "Precisamos pensar para frente. Amanhã é a chance de mudar essa história, mudar esse ambiente", completou o volante.
Para tentar a vitória e garantir a primeira colocação no Grupo 2 da Copa Libertadores, o time do São Paulo deverá entrar com apenas uma modificação em relação à equipe que foi derrotada pelo Santos por 3 a 0, com a entrada de Marlos no lugar de Cléber Santana. A equipe tricolor deve ir a campo com: Rogério Ceni, Cicinho, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos; Fernandinho e Dagoberto.
A torcida parece acreditar em uma reviravolta. Até o fim da tarde desta terça-feira, cerca de 36,6 mil ingressos já haviam sido vendidos para o confronto contra o Once Caldas. Esse deve ser o maior público do São Paulo no Morumbi nesta temporada.
Avalie esta notícia:
7
10
VEJA TAMBÉM
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro
- Reformulação completa!! São Paulo anuncia contratação de mais de 10 profissionais para o departamento médico do Tricolor
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo
- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo