O maior desejo da comissão técnica do São Paulo era ter uma semana livre para trabalhar o time. Desde que começou a temporada, o time jogava todo meio e fim de semana. A oportunidade finalmente apareceu, e em uma excelente hora: antes do jogo decisivo contra o Santos pela semifinal do Paulistão.
Ricardo Gomes deu folga à equipe após a derrota para o Peixe no Morumbi. Em compensação, terça e quarta-feira os jogadores trabalharam em dois períodos. Nos outros dias, os treinos aconteceram pela manhã (confira mais detalhes abaixo).
Tudo que foi praticado ao longo da semana não deu certo na Vila Belmiro. Cicinho e Jorge Wagner treinaram cruzamentos na sexta. No jogo, Cicinho tentou alçar a bola na área oito vezes e acertou apenas uma. Jorge Wagner errou o único cruzamento que deu.
A formação com Dagoberto e Fernandinho no ataque começou a ser treinada na quarta-feira pela manhã. Na prática não foi eficiente, como o próprio Ricardo Gomes admitiu ao final da partida. Após o rachão de sábado, foi realizado um treino de finalizações. Em campo, o time pouco assustou Felipe.
Desde que estreou pelo São Paulo, Ricardo Gomes disputou 17 jogos em que ele teve uma semana para trabalhar o time. Nessas partidas, foram seis vitórias, cinco empates e seis derrotas. Aproveitamento de 44% dos pontos disputados.
Confira abaixo como foi a semana do Tricolor
Segunda-feira: Folga
Terça-feira: Elenco treinou em dois períodos. Na parte liberada à imprensa, jogadores fizeram um trabalho físico e depois uma atividade em campo reduzido.
Quarta-feira: Também treinou em dois períodos. Do que pôde ser visto, Ricardo Gomes começou a testar o time sem Washington na frente.
Quinta-feira: Primeiro, Gomes manteve o esquema do dia anterior. Depois esboçou time com três atacantes (Dagoberto, Fernandinho e Washington).
Sexta-feira: Cicinho e Jorge Wagner treinaram cruzamentos. Contra o Santos, lateral-direito acertou apenas uma de oito tentativas. Já o camisa 7 errou o único que tentou.
Sábado: Depois do tradicional rachão, jogadores treinaram finalizações. Mesmo assim, contra o Santos, foram nove chutes para fora e apenas quatro no gol.
Domingo: Derrota por 3 a 0 para o Santos na Vila Belmiro.
Semana de trabalho não tem surtido efeito no São Paulo
Antes de pegar o Santos, Tricolor teve a primeira semana livre do ano. Em 2009, aproveitamento não foi bom
Fonte Globo Esporte
19 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
5
1
VEJA TAMBÉM
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela