A chance do São Paulo dar a virada na temporada

Fonte Blog do Birner
Nenhum sãopaulino pode estar feliz com o que seu time fez em 2010.
A temporada, apesar da boa chance de chegar nas oitavas-de-final da Libertadores e da classificação à semifinal do paulistinha, é fraca.
E coisas fracas acabam em fracassos, apesar do futebol contrariar isso de vez em quando.
Derrotas em todos os clássicos, atuações ruins na Libertadores nas visitas ao Monterrey e Once Caldas, outra péssima contra o Nacional no Paraguai, gols sofridos nos fim dos jogos de maior competitividade, dificuldade de achar a escalação e esquema tático ideais são algumas das situações que este São Paulo proporcionou ao seu torcedor.
Mas pode virar o jogo em 4 dias.
“Basta† vencer o Peixe por 2 gols de diferença e o Once Caldas por 1 que tudo mudará.
Conseguir tal façanha na Vila Belmiro terá enorme impacto. Pouca gente acredita.
Se isso acontecer, todas as realizações do Santos, melhor time da temporada, servirão para fortalecer o feito do São Paulo.
A vitória contra o Once Caldas seria necessária para não estragar o sucesso do domingo.
Depois, se não perder do pequeno na final do paulistinha e superar oitavas e quartas de final de Libertadores, o Ricardo Gomes virará a aposta correta, a diretoria brilhante, o elenco melhor que o dos outros…
A avaliação geral sempre é passional.
Inclusive agora, quando o time, nas partidas mais relevantes, não obteve sucesso e a culpa caiu na costas de 2 ou 3 jogadores.
O Santos é um enorme problema e uma baita chance são paulina neste elenco.
Mais para problema, claro.
São Paulo sem Washington, Junior César e Jean.
A 3 modificações de Ricardo Gomes têm explicações táticas e técnicas.
O São Paulo precisa ganhar o meio. A bola não chega no Washington, pois os jogadores do meio-campo falham na missão. Os alas não vão até a linha de fundo cruzarem para o centroavante, pois as tabelas deles com meias e volantes não funcionam para isso. E Dagoberto joga mais na diágonal que em direção à linha de fundo.
Nas poucas vezes que Washington receberia a gorduchinha, em circunstâncias normais, teria o combate dos zagueiros santistas que possuem força física para se atracarem com o centroavante.
Por isso, a entrada de Fernandinho no lugar dele reforçará a marcação na saída de bola santista, o trabalho defensivo se marcarem os laterais so Peixe, e a capacidade de drible, maior problema dos zagueiros adversários.
Jean e Junior César estavam mal. Marcavam mal. Richarlyson é mais forte que o companheiro da lateral, e pode melhorar a defesa. Basta que não ultrapasse a linha que divide o gramado. Não pode descer. Fica para fazer a linha de 3 zagueiros, quando necessário.
Cicinho, do outro lado, é quem tem liberdade. Souto, primeiro, e o volante de avanço na direita, Cleber Santana ou Hernanes, cuidam da cobertura quando for preciso.
Ganhar a posse de bola, trocar passes em velocidade e tentar dribles contra laterais e zagueiros do rival são os caminhos para conseguir a façanha.
Duríssima missão.
Avalie esta notícia: 7 6
VEJA TAMBÉM
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River
- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro
- Reformulação completa!! São Paulo anuncia contratação de mais de 10 profissionais para o departamento médico do Tricolor
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo
- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net