A Federação Paulista de Futebol parece ter predileção por polêmica. O árbitro sorteado para o clássico da segunda semifinal do Paulista foi José Henrique de Carvalho. Ele está afastado pela CBF desde o começo do mês por “omissão no aspecto disciplinar†.
Segundo a comissão de arbitragem da CBF, o árbitro deixou de expulsar o zagueiro Rodrigo, que deu uma entrada violenta em Obina, no jogo entre Chapecoense e Atlético Mineiro pela Copa do Brasil. O atacante sofreu ruptura dos ligamentos no tornozelo esquerdo.
Responsável pela arbitragem em São Paulo, o coronel Marcos Marinho não vê polêmica em sua escolha.
“Se eu o coloquei no sorteio é porque tem condições. Estou muito satisfeito com o que ele mostrou até aqui. Se está suspenso na CBF, é um problema da CBF e só vale para os campeonatos que ela organiza. Aqui, ele continuará atuando normalmente.†
José Henrique derrotou Wilson Luiz Seneme no sorteio. “Nem sabia que ele estava suspenso. Só espero que ele apite bem†, afirmou o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. “O problema é que eles fazem um meio-sorteio, só colocam dois nomes.†
Coincidentemente foi o gerente de futebol do Tricolor, José Carlos dos Santos, o responsável por sorteá-lo. (M. A.)
Juiz afastado pela CBF apita clássico na Vila
Fonte Jornal da Tarde
16 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
8
14
VEJA TAMBÉM
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante