Sob desconfiança, São Paulo envia novo projeto à Fifa

Fonte Gazeta Esportiva

O projeto atualizado do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014 foi encaminhado nesta quinta-feira para a Fifa. Em meio a polêmicas, o São Paulo finalizou a proposta para tentar atender a todas as exigências da entidade máxima do futebol nacional.
"Já encaminhamos e agora temos que esperar a manifestação da Fifa, que não tem data para acontecer. O que mandamos hoje (quinta) é o mesmo projeto que já foi apresentado informalmente aos inspetores e que ganhou elogios dele (Jérôme Valcke, secretário-geral)", afirmou o diretor de marketing do Tricolor, Adalberto Baptista, em contato por telefone.
Na terça-feira, o jornal O Estado de S. Paulo veiculou a notícia de que o Morumbi será excluído do torneio no Brasil, o que abriria espaço para uma nova arena em Pirituba, na zona norte da capital paulista. A Fifa, porém, não confirmou o veto ao estádio são-paulino.
As novas adequações ao projeto paulista foram feitas pelo escritório alemão GMP, que assumiu o comando da reformulação no decorrer do processo, depois das primeiras críticas da Fifa ao estádio.
No documento enviado nesta quinta, o Tricolor expõe seu plano de rebaixar o gramado, o que diminuiria os problemas com pontos cegos para os espectadores. A mudança só será possível graças à ajuda da Prefeitura da capital, responsável por deslocar o córrego Antonico, que passa por baixo da região do estádio. Além disso, o anel intermediário das arquibancadas será prolongado.
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, fez frequentes críticas ao Morumbi desde a aprovação da cidade de São Paulo para sediar a Copa do Mundo. Porém, há cerca de um mês, o dirigente elogiou o estádio, contando com as melhorias que foram enviadas nesta quinta-feira.
Mesmo assim, os primeiros comentários positivos de Valcke não foram suficientes para amenizar a polêmica em relação ao estádio. Menos de duas semanas depois, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, fez duras críticas à casa são-paulina e enfatizou a chance de o local não receber partidas da Copa. "Faço questão de dizer que o problema é com o estádio, não com a cidade", alertou.
No início desta semana, o embate entre a diretoria tricolor e a CBF esquentou, já que o presidente Juvenal Juvêncio votou em Fábio Koff na eleição do Clube dos 13, enquanto Teixeira apoiou Kléber Leite.
Durante todo o processo de adequação do Morumbi, Juvenal sempre manifestou sua convicção em receber a abertura do Mundial de 2014. Agora, com as novas mudanças, a diretoria do São Paulo espera acabar com a desconfiança em relação ao seu estádio, já que não deve mais promover atualizações no planejamento. A Fifa estipulou o dia 3 de maio como prazo limite para alterações de projetos.
Avalie esta notícia: 10 11
VEJA TAMBÉM
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River
- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro
- Reformulação completa!! São Paulo anuncia contratação de mais de 10 profissionais para o departamento médico do Tricolor
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo
- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net