Morumbi entre políticos e cartolas

São Paulo aposta em apoio governamental ao estádio para vencer luta pela Copa do Mundo de 2014

Fonte Lance!
O compromisso das esferas governamentais – federal, estadual e municipal – de não permitir a construção de um estádio com dinheiro público na capital paulista é o maior trunfo do São Paulo para que o Morumbi receba o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014.
A eleição do Clube dos 13, em que Juvenal Juvêncio foi vice do vitorioso Fábio Koff contra a chapa de Kléber Leite, apoiado por Ricardo Teixeira, degringolou de vez a relação entre o São Paulo e a CBF. O presidente da entidade passou a cobrar com veemência que o estádio cumpra as determinações da Fifa para sediar a partida inaugural.
Nesta quinta-feira, o clube mandará o projeto reformulado pela GMP, cuja autora principal é a arquiteta alemã Silke Flassnoecker. O São Paulo aposta que, a exemplo da última palavra do secretário-geral Jérôme Valcke, as modificações serão vistas com bons olhos. Mas o clima criado após a vitória de Koff é de instabilidade.
Valcke chega nesta mesma quinta-feira ao Brasil para tratar de questões tributárias com o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, e a Receita Federal. Mas também se encontrará com Teixeira no Rio. A proximidade do francês com o presidente da CBF preocupa o São Paulo.
Ciente de que não terá também o apoio de Marco Polo Del Nero, mandatário da Federação Paulista de Futebol e persona non grata no Morumbi após o impasse criado na decisão do Campeonato Brasileiro de 2008, Juvenal cerca-se do apoio político.
Os telefonemas com o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva são frequentes. Há dirigentes do clube próximos ao governador José Serra e o prefeito Gilberto Kassab.
O projeto da arena em Pirituba, segundo Caio Carvalho, coordenador do comitê paulista, depende de incentivo privado e não teria capacidade para receber a abertura, comportando, no máximo, 45 mil torcedores. Essa é a aposta de Juvenal pelo Morumbi.
Projeto foi encerrado só na quarta-feira à noite
Os responsáveis pela adequação do Morumbi às exigências da Fifa passaram todo a quarta-feira trabalhando nos últimos detalhes do projeto e o texto que serão enviados para a entidade.
Uma das questões a serem esclarecidas é a da estrutura criada para estender parte do anel intermediário até o nível do gramado e melhorar a visibilidade.
– Alguém imagina que a Fifa autorizará a abertura da Copa num estádio de arquibancada móvel? Não pode – advertiu o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
O São Paulo só deverá se manifestar depois de receber uma resposta da Fifa a respeito das soluções apresentadas.
Avalie esta notícia: 7 7
VEJA TAMBÉM
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net