Em caso de classificação tricolor na Vila Belmiro no próximo domingo, dia 18 de abril, o São Paulo já terá no dia seguinte mais uma preocupação de olho na decisão do Campeonato Paulista, desta vez no tribunal. Foi marcado para a próxima segunda-feira, dia 19, os julgamentos de Marlos e do preparador físico Carlinhos Neves no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP), em sessão marcada para acontecer às 18h. E pena para ambos varia entre uma e seis partidas de suspensão. O próprio São Paulo também será réu, através de uma denúncia de atraso. O site Justicadesportiva.com.br acompanhará esse julgamento em tempo real.
O árbitro Marcelo Rogério, que comandou o clássico no Morumbi no último domingo, dia 11, vencido pelo Santos por 3 a 2, relatou que, aos 27 minutos do primeiro tempo, Marlos recebera o primeiro cartão amarelo depois de calçar um adversário. Seis minutos, o meia foi novamente advertido com o amarelo, desta vez por ter atingido o santista Robinho com um chute na perna, na disputa de bola, sendo expulso de campo.
A Procuradoria do TJD/SP decidiu denunciar Marlos por "praticar jogada violenta", conforme o artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena pode ser de uma até seis partidas de suspensão. Em caso de pena mínima, Marlos ficará livre para uma possível final de campeonato, já que não disputa o jogo de volta da semifinal, tendo que cumprir a automática, em jogo que é levado em conta na matemática de uma possível pena.
Além do jogador, o preparador físico Carlinhos Neves será outro são-paulino a sentar no banco dos réus. O integrante da comissão técnica foi expulso no intervalo da partida por dirigir-se ao árbitro, dizendo: “Quero ver se vai ter o mesmo rigor com a equipe adversária no segundo tempo†. Assim, responderá por “atitude contrária a ética desportiva, desrespeitando membros da equipe de arbitragem†, como prevê o artigo 258, § 2º, inciso II, do CBJD. A pena é de uma a seis partidas fora do banco de reservas.
O São Paulo, como instituição, também será reú no mesmo processo em que jogador e preparador estão denunciados. Com partida marcada para ter início às 16h, os jogadores deveriam estar no gramado até às 15h52, mas isso só aconteceu três minutos depois, configurando o atraso. Assim, o clube responderá ao artigo 206 (dar causa ao atraso do início da realização de partida, prova ou equivalente, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente), combinado com o artigo 30 § 2° do Regulamento Geral das Competições. A pena é de multa que pode variar entre R$ 100 e R$ 1 mil. Como é um clube de Série A, em caso de punição o valor se aproxima mais do valor máximo.
Caso o São Paulo não avance na competição e chegue ao julgamento já eliminado do Campeonato Paulista, possíveis penas de Marlos e Carlinhos Neves serão cumpridas apenas no próximo Estadual de São Paulo que ambos os denunciados participarem.
Vitória por dois gols de diferença
Com gols de André e Durval, além de um contra de Júnior César na primeira partida, o Santos entra em campo no próximo domingo, na Vila Belmiro, com uma boa vantagem. Além de jogar em casa, o time do técnico Dorival Jr. pode perder por até um gol de diferença para se classificar à decisão do Paulistão. Ao São Paulo resta vencer por dois gols de diferença depois de perder por 3 a 2 no Morumbi.
Marlos será julgado após semifinal
Meia do São Paulo foi denunciado por jogada violenta e pode pegar até seis partidas de suspensão
Fonte Justiça Desportiva
14 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
6
10
VEJA TAMBÉM
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro
- Reformulação completa!! São Paulo anuncia contratação de mais de 10 profissionais para o departamento médico do Tricolor
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo
- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo