Da Lupa nega troca de favor com São Paulo após eleição do C-13

Fonte Gazeta Esportiva

Horas depois de o presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, votar em Fábio Koff na eleição do Clube dos 13, o time finalmente conseguiu acertar o empréstimo do atacante Roger, do São Paulo. O dirigente, no entanto, garante que um fato em nada tem a ver com o outro. O mandatário negou troca de favor com Juvenal Juvêncio, presidente tricolor que apoiou a reeleição de Koff.
"Marcaram algumas reuniões, eu não fui em nenhuma e votei no Fábio Koff por convicção. O fato de o São Paulo ter acertado esse empréstimo em nada tem a ver com o Clube dos 13. Eu não vendo voto por esse tipo de transação", disse Da Lupa, em declaração à Espn Brasil.
As negociações entre a Lusa e Roger estavam se arrastando há algumas semanas - o clube disputava com o Vitória-BA para receber o atacante emprestado. No Morumbi, havia a expectativa da chegada de uma proposta internacional. Nesta terça-feira, não só o acordo foi confirmado, como o time conseguiu que o Tricolor ajudasse a pagar parte dos salários.
O diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, também negou a troca de favores. "Isso é uma bobagem. Era uma negociação antiga. Além disso, o Roger já tinha sido liberado em outras oportunidades para clubes diferentes. Já o Vagner Diniz foi emprestado ano passado para o Santos, que não tem qualquer ligação política conosco", afirmou, citando também a ida do lateral direito para o Atlético-PR.
Além disso, Da Lupa negou que o voto em Koff tenha sido motivado por uma insatisfação com a CBF, que não apoiou o clube no processo contra o Guarani em 2009 - o clube reclamou da escalação irregular de Bruno Cazarine, do Bugre, na Série B do Campeonato Brasileiro, o que tiraria pontos do time campineiro e daria vaga de acesso aos lusitanos. Entidade apoiava Kléber Leite, candidato de oposição no C-13.
"Na realidade, ninguém (da CBF) falou pessoalmente comigo sobre isso (processo). Tive um encontro na Federação Paulista e nem compareci. Cheguei lá cinco minutos antes para votar no presidente (Marco Polo del Nero, reeleito em março) porque entendi que era voto único. Ninguém propôs nada e ninguém falou comigo", disse, negando conversas quanto às chances de a Lusa buscar o acesso no 'tapetão'.
Avalie esta notícia: 6 6
VEJA TAMBÉM
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo
- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense
- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net