É missão impossível?

Vitória por dois gols de diferença em um clássico não ocorre há quase três anos

Fonte Jornal da Tarde
O São Paulo perdeu os quatro clássicos que disputou neste ano. Só isso já seria um fator de dificuldade para o segundo confronto da semifinal do Campeonato Paulista contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro. E o problema é ainda maior porque para avançar à decisão não basta acabar com o jejum. O Tricolor precisa vencer o clássico por dois gols de diferença, façanha que não acontece há quase três anos.
A última vez foi em 24 de junho de 2007, justamente contra o Peixe na Vila. Pelo Brasileirão, o São Paulo, então dirigido por Muricy Ramalho, venceu na casa santista por 2 a 0. Os gols foram de Aloísio e Dagoberto.
Depois disso, o Tricolor disputou 28 clássicos, incluindo os quatro de 2010, e quando venceu - em oito oportunidades -, foi pela diferença mínima.
Desde os 2 a 0 na Vila, os são-paulinos bateram o Palmeiras quatro vezes: 1 a 0 em 2007, 2 a 1 duas vezes em 2008, e 1 a 0 em 2009, e o Santos pelo menos número de vezes: 2 a 1 e 3 a 2 em 2008, e 2 a 1 e 4 a 3 em 2009.
Semana de trabalho
Por isso, os jogadores esquecem o pífio aproveitamento em clássicos e focam uma vitória por dois gols de diferença.
“O jejum não incomoda. Se formos à Vila e vencermos mas não atingirmos o resultado, também não vai adiantar. O negócio é atingir o objetivo, o resultado que precisamos, não interessa contra quem seja. Temos de cumprir o objetivo†, afirmou Hernanes.
Ricardo Gomes terá uma semana para preparar o time. Há muito tempo isso não acontecia. Ele usará o tempo que terá para tentar corrigir os erros apresentados pela equipe. Mais uma vez, o Tricolor entregou os gols facilmente ao adversário.
“É impressionante isso†, lamentou Hernanes. “A bola está no nosso pé e perdemos. Mas foi o último jogo em que demos bobeira. Isso não vai acontecer mais.†
Além de correções em campo, Ricardo Gomes aproveitará para conversar com os jogadores. A bola parada será um dos temas. Ele havia feito ajustes depois dos gols sofridos contra Rio Branco e Bragantino, mas outra vez o time repetiu o erro no lance do terceiro gol santista.
Rogério Ceni contribuiu ao errar o tempo de bola, mas Durval apareceu livre na pequena área, algo que não poderia acontecer.
“Depois de muito tempo temos uma semana para treinar. Desde o início do ano não tínhamos isso†, disse Ricardo Gomes.
Avalie esta notícia: 10 6
VEJA TAMBÉM
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net