Se o novo projeto do Morumbi foi reprovado, segundo o São Paulo isso ocorreu sem que tivesse sido apreciado pela Fifa. O documento só chegará às mãos do secretário-geral da entidade, Jeróme Valcke, quinta-feira, em prazo estabelecido em acordo alinhavado na visita feita pelos comissários da entidade (Carlos Corte, Flúvio Danilas e Jay Neuhaus) em março.
O encontro foi realizado dia 15 do mês passado, e quatro dias depois o projeto foi elogiado publicamente por Valcke, que à época, disse estar satisfeito e que o Morumbi tinha condições de abrigar o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014.
Depois disso, segundo apurou o JT, o clube não fez nenhuma consulta à Fifa sobre o assunto nem realizou novas mudanças no projeto, que foi reformulado seguindo recomendações dos três comissários que vistoriaram o Morumbi em 15 de março.
“Não mudou nada. O São Paulo está seguindo o cronograma. O projeto ainda será apresentado†, disse um dos envolvidos.
No começo da tarde, sem saber da informação de que o estádio será vetado pela Fifa, o presidente Juvenal Juvêncio adotou um discurso otimista.
Ele afirmou que o Morumbi estava garantido e que não temia retaliações por ter sido eleito o 1º vice-presidente da nova gestão do Clube dos 13, vencendo a chapa que tinha apoio da CBF.
“Não tenho medo. Os times pequenos é que podem sofrer retaliação de alguma forma. O São Paulo é muito grande e ninguém compraria essa briga.†
Questionado sobre as reformas no estádio, ele foi categórico: “O Morumbi está garantido e nós vamos fazer as obras necessárias para o Mundial.†
São Paulo aposta tudo no seu novo projeto
Fonte Jornal da Tarde
13 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
32
12
VEJA TAMBÉM
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo