Ganso e Neymar acreditam que reação são-paulina serve de lição
Fonte Gazeta Esportiva
12 de Abril de 2010
O Santos venceu o São Paulo, por 3 a 2, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista. Mas, apesar disso, o meia Paulo Henrique e o atacante Neymar acreditam que o Peixe poderia ter saído com um resultado melhor. Por isso, para os dois jovens talentos santistas, a reação são paulina com um jogador a menos - Marlos foi expulso ainda no primeiro tempo - serve de lição.
"Mesmo jogando com um homem a mais, o Santos não conseguiu marcar muito bem o São Paulo. Eles chegaram até a empatar com um a menos. Ainda tivemos a felicidade de marcar o terceiro gol, só que esse jogo deve servir de lição. Vencemos a partida, mas alguns aspectos não podem voltar acontecer", analisou Ganso, se referindo ao recuo excessivo de sua equipe.
O meia ainda lembrou que o Alvinegro Praiano já esteve em vantagem outras vezes, como nos clássicos com o Corinthians, em que quase permitiu a reação do Timão, vencendo por 2 a 0, mesmo dois atletas a menos - os corintianos descontaram e quase chegaram ao empate -, e Palmeiras, quando perdeu por 4 a 3, de virada, após estar ganhando por 2 a 0.
"Acho que tivemos muitas lições o campeonato inteiro. Ontem (domingo), foi mais uma. Nós saímos na frente, fizemos 2 a 0 e poderíamos ter marcado o terceiro e o quarto, porém, não conseguimos. Só que agora foi contra o São Paulo, em uma semifinal e isso não pode acontecer. Poderíamos ter feito mais gol e uma vantagem maior", comentou Paulo Henrique, destacando que os santistas podem até mesmo perder por um gol de diferença no próximo domingo, na Vila, que mesmo assim estarão na final.
Neymar fez coro ao discurso de Ganso, dizendo que o seu time poderia ter atuado de outra maneira, quando teve dois gols de vantagem e um jogador a mais em campo. "Não sei se matar (garantir a vaga na decisão), mas a vantagem que abrimos foi muito grande. E, por ser clássico, deveríamos ter usado bastante essa vantagem. Infelizmente, nós não matamos o adversário, levamos o empate. Ainda bem que no final conseguimos ganhar", encerrou.
Avalie esta notícia:
6
8
VEJA TAMBÉM
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense
- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada