Hernanes: o iceberg da equipe do São Paulo

Meia diz que assistência e gols nos dois últimos jogos foram ponta do iceberg e quer mais contra o Santos

Fonte Lance!
Um iceberg (montanha de gelo na tradução ao pé da letra) pode ter 2,5 mil quilômetros quadrados e até mesmo o tamanho de um país.
Enorme. Mas Hernanes, camisa 10 do São Paulo que começa neste domingo a disputar uma vaga na decisão do Campeonato Paulista, garante que os dois gols e a assistência dados nos últimos jogos são só a ponta do seu iceberg. O resto, o volante espera revelar a partir do duelo diante do Santos, às 16h, no Morumbi (em tempo real pelo LANCENET!).
Filosófico e cercado de metáforas, Hernanes esbanjou otimismo com o momento do Tricolor e aposta no fim do estigma de ter sido eliminado na semifinal nas últimas três edições do torneio estadual.
Segundo o atleta, a principal diferença entre o grupo atual e aqueles que fracassaram em 2007, 08 e 09 se encontra na preparação e no
interesse destinados ao Paulistão.
– Nesses três anos, caímos com erros pequenos, detalhes. A gente se lembra da preparação e havia o sentimento de que o Paulista não era tão interessante. Este ano está diferente, chegamos fortes nessa reta final – assegura o camisa 10.
Até se fortalecer, o São Paulo passou por maus bocados, como as derrotas nos clássicos e a indefinição da equipe titular. Hernanes foi escalado como meia, volante, aberto pela direita, centralizado, adiantado... Nas últimas duas rodadas, voltou a ser volante, sua posição de origem, e cresceu. Embora sinta falta de estar mais perto da área, o polivalente reconhece a evolução e jura: ainda pode melhorar muito.
– Apareceu só a pontinha do iceberg, mas ainda tem muita coisa embaixo que vai ser mostrada. Eu estou confiante nisso – garantiu em entrevista ao LANCE! deste domingo.
Entre as “coisas a serem mostradas† estão o poder de decisão e a capacidade de ser protagonista na conquista dos sonhados troféus do Paulistão e da Libertadores. Resta saber se sobrará ao Santos o papel de Titanic no iceberg de Hernanes.
Bate-Bola com Hernanes
LANCENET!: Que erros o São Paulo cometeu nos últimos três anos e não deve repetir agora contra o Santos?
HERNANES: Acho que nossa preparação foi boa. Nos outros anos, diziam que a Libertadores é que interessava, mas na reta final queriam ganhar o Paulistão. Não adianta querer ganhar em cima da hora, tem de se preparar bem. Quem acha que vai vencer ou resolver na hora em que quiser sempre se dá mal.
LNET!: Qual o ponto forte, o trunfo deste grupo atual na sua opinião?
H: São muitos jogadores de qualidade, se há substituições, o nível continua o mesmo. E o grupo está num ambiente muito bom. São jogadores maduros, além da qualidade técnica, é um diferencial.
LNET!:Você acha que o título paulista pode levá-lo à Copa do Mundo?
H: Acredito que ainda é possível e o caminho a ser trilhado é esse. Penso assim: hoje estou fora e se não fizer nada diferente daqui para frente, nada vai mudar, não tem lógica eu ser convocado. Então algo tem de ser feito, acredito nisso e esse é o melhor caminho.
LNET!:A sua evolução nos últimos jogos tem a ver com a mudança no posicionamento em campo?
H: Também. Eu estava até gostando de atuar mais à frente, mas foi interessante porque quando voltei a jogar mais atrás, como volante, as coisas começaram a acontecer. Eu me surpreendi porque as chances de gol estavam pintando, em todos os jogos eu finalizava de dentro da área, achei que aquele seria o caminho. Mas recuei e as coisas têm acontecido, é interessante.
LNET!:Nos últimos anos, a equipe era a atual campeã brasileira, tinha um certo favoritismo, que agora está com o Santos. Não ser o favorito dessa vez pode ser positivo?
H: Não sei se ajuda, mas é diferente. A gente estava acostumado a voltar de férias com confiança, o moral lá em cima, e esse ano foi diferente. E não começamos tão bem, foi uma fase de experiências, houve várias mudanças até se encontrar. Trazemos exemplos, mas não acho que isso possa nos dar vantagem porque quanto mais a gente ganha, mais quer ganhar.
LNET!:O clássico terá muitos atletas de qualidade. Em quem você aposta para decidir a semifinal?
H: É imprevisível, estão todos no ponto para aproveitar um vacilo, num nível alto. Um momento de inspiração vai fazer diferença. Aposto em mim (risos). Que estarei inspirado e vou conseguir fazer algo diferente.
LNET!: Está cansado de ouvir que o São Paulo fraqueja nos mata-matas?
H: Às vezes, temos de bater o pé e provar que não funciona assim. Acho que está na hora de acabar com essa história e provar para nós mesmos que, nos pontos corridos ou no mata-mata, somos um time de chegada que quer ser campeão.
Avalie esta notícia: 15 6
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net