Respeito. Essa é a palavra que pode ser usada para apresentar o clássico deste domingo, entre São Paulo e Santos, às 16h, no Morumbi, no primeiro jogo da semifinal do Paulistão. Representanto os grandes na fase decisiva, ambas as equipes sabem que, caso não pinte uma zebra, o campeão poderá ser definido neste duelo.
Não há como o São Paulo ignorar a ótima campanha que o Peixe fez na primeira fase. Dos 57 pontos disputados, o time ficou com 47, terminando a primeira fase com dez pontos de diferença para o segundo colocado. O futebol bonito e alegre do Alvinegro proporcionou 61 gols marcados. Apesar de saber de tudo isso, Jean rechaça o favoritismo do rival.
- Eles têm a responsabilidade deles, a gente tem a nossa. Todos os grandes tiveram, agora se a deles é maior eu não sei, não estou lá. Mas todas as fichas estão sendo apostadas neles por tudo que vêm apresentando, mas já está mais do que provado que o favorito só se define depois do jogo mesmo - garantiu.
Mesmo com Cicinho recuperado de contratura muscular, Jean segue dono da lateral direita. O outro desfalque é Richarlyson, que ainda não está apto para voltar aos gramados.
Do outro lado, o Peixe também não tem como ignorar o crescimento do Tricolor. Apesar de ter se classificado na quarta colocação, a equipe de Ricardo Gomes sempre foi capaz de construir bons placares. Nos últimos jogos, porém, além disso, aprendeu também a jogar um futebol vistoso.
- O São Paulo está crescendo na reta final. Já o Santos vem em um bom momento há bastante tempo. Mas o favoritismo fica para a torcida e a imprensa. Nós estamos cientes de que se não entrarmos com o mesmo empenho, vamos ser surpreendidos. Então vamos entrar no primeiro jogo com tudo - garantiu o volante Arouca.
Por ter feito a melhor campanha na fase de classificação, o Peixe entra nos jogos finais com a vantagem de jogar por dois empates. O técnico Dorival Júnior ainda não decidiu se escalará o Santos com o quinteto Marquinhos, Ganso, Robinho, André e Neymar. Apesar de ter treinado o time no 4-3-3, o treinador não descarta Arouca e Wesley no meio de campo. Sendo assim, um dos cinco seria sacado do time.
– Estou trabalhando com as duas formações. Veremos até domingo com que equipe vamos – disse Dorival Júnior.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X SANTOS
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 11/04/2010 - 16h (de Brasília)
Ãrbitro: Marcelo Rogério
Auxiliares: Vicente Romano Neto e David Botelho Barbosa
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos; Dagoberto e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.
SANTOS: Felipe, Wesley, Edu Dracena, Durval, Léo; Marquinhos, Paulo Henrique, Neymar, Robinho e André. Técnico Dorival Júnior.
São Paulo e Santos fazem primeiro jogo da semifinal
Arquirrivais vivem boa fase e pregam respeito e equilíbrio para partida
Fonte Lance!
10 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
3
3
VEJA TAMBÉM
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense
- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada