Gomes ignora "bom tabu" e minimiza experiência em mata-mata

Fonte Gazeta Esportiva

O técnico Muricy Ramalho era exaltado pela torcida do São Paulo, mas, apesar do tricampeonato brasileiro, sempre foi questionado sobre o mau desempenho em mata-matas. Sem vencer uma competição com fase eliminatória desde 2005, quando Paulo Autuori levou o clube à taça na Libertadores e no Mundial, o Tricolor busca agora quebrar o tabu neste Campeonato Paulista.
Mas o atual comandante são-paulino, Ricardo Gomes, não quer ouvir falar em jejum e ironiza o assunto. "Esse tabu é bom. Não teve sucesso em mata-mata, mas ganhou três Brasileiros (por pontos corridos). Desde 2005, o time vem conquistando títulos importantes e não vai ser diferente este ano".
Gomes ainda destacou seu próprio desempenho em competições com mata-mata, já que venceu três torneios na Europa (Copa da França e Copa da Liga Francesa de 1998, pelo Paris Saint-Germain; e Copa da Liga Francesa de 2007, pelo Bordeaux). Já no futebol nacional, sob o comando do Vitória, conquistou a Copa do Nordeste de 1999. No entanto, o treinador adverte que este tipo de competição é imprevisível.
"Tive alguma experiência nos clubes europeus. Mas, em mata-mata, não existe a experiência, porque é diferente dos pontos corridos. Há uma parte de sorte importante. De repente, você joga muito bem e o cara acha um gol no contra-ataque. Você se arrisca muito mais e o jogo é diferente", afirmou.
Mas o treinador não tem apenas boas histórias de disputa de mata-mata. Enquanto pressionava o dedo indicador direito contra o pescoço, Gomes recordou a perda da Recopa europeia de 1997, quando ainda dirigia o PSG.
"Aquela final ficou engasgada. Perdemos para o Barcelona, com um gol de pênalti do Ronaldo", lamenta o técnico.
A partir deste domingo, Gomes terá mais uma história para contar, seja com final feliz ou triste. O treinador encara sua primeira fase eliminatória pelo São Paulo, na semifinal do Paulistão, contra o Santos.
"O grande lance é ganhar o primeiro jogo e administrar o segundo, mas mata-mata não tem uma lógica. O importante é ter um bom time", sintetizou.
O duelo deste domingo será no Morumbi. Uma semana depois, o clássico será na Vila Belmiro. Quem sair vencedor do San-São duelará na final do Estadual contra o ganhador do encontro entre Santo André e Grêmio Prudente.
Avalie esta notícia: 6 8
VEJA TAMBÉM
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo
- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense
- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net