Perto do primeiro mata-mata, Gomes mostra confiança e ironiza os críticos

Treinador lembra que planejamento previa o crescimento da equipe no momento decisivo e que o time vai brigar de igual para igual com o Santos

Fonte Globo Esporte
O técnico Ricardo Gomes começará a disputar no próximo domingo, contra o Santos, às 16h, no Morumbi, o seu primeiro mata-mata pelo São Paulo. E o treinador esbanja confiança. O crescimento da equipe, que nas últimas duas partidas mostrou um futebol alegre e ofensivo, faz esse carioca de 45 anos acreditar que o Tricolor poderá enfrentar de igual para igual o Santos, equipe de melhor campanha na fase de classificação do Campeonato Paulista.

Na conversa que teve com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, Ricardo Gomes ironizou os críticos, disse que Marlos soube esperar a sua chance e que, se sua equipe sonha com a decisão do Estadual, precisa vencer neste domingo, no Morumbi, de qualquer maneira.
GLOBOESPORTE.COM - Você, em diversas entrevistas, disse que, quando todas as peças do elenco estivessem à disposição, o time ganharia conjunto e cresceria de produção, o que acabou acontecendo. Isso mostra que o planejamento adotado pela comissão técnica em 2010 está correto? Concorda com as críticas que recebeu?
Ricardo Gomes - O planejamento que fizemos aqui é de médio a longo prazo porque não visamos apenas o Campeonato Paulista. Tudo o que estávamos e estamos fazendo é para o ano todo e engloba Paulista, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Mas as pessoas gostam de achar. Muitos comentaristas que analisam uma partida não vão a treino e nem ao estádio. O cara vê o time jogando de uma forma, não sabe o porquê e atropela nas críticas. Jogo pela TV é uma coisa e jogo no campo é outro. Já esperava por esse crescimento da equipe.
Por isso que você mudou tanto a equipe no começo?
Ricardo Gomes - É preciso saber utilizar os jogadores para não correr risco de perder atletas por lesão. Todo o trabalho aqui é muito bem feito. Disse que brigaríamos por todas as competições e continuamos na briga. É claro que a etapa final desse planejamento é o resultado final, mas, até agora, atingimos o que planejamos.
A entrada do Marlos é apontada por muita gente como o grande motivo do crescimento da equipe. Por que você resolveu dar uma chance para o camisa 16, visto que ele não estava sendo muito utilizado?
Ricardo Gomes - Na realidade, esse trabalho que está sendo feito com o Marlos agora foi feito com o Marcelinho no início do ano. Mas ele deu uma caída e ficamos sem esse meia-atacante que também funciona como meia de ligação. Passamos a contar apenas com atletas que jogam mais atrás, como o Cléber Santana, o Rodrigo e o Jorge. O Léo Lima ameaçou ser esse homem, fez boas partidas, mas ainda carece de maior regularidade. Tenho certeza de que vai voltar a nos ajudar bastante. O Marlos vinha trabalhando muito bem. Apesar das poucas chances, nunca baixou a guarda, seguiu trabalhando sério. Contra o Botafogo, precisávamos desse homem de velocidade e deu certo.
Quem leva vantagem no domingo? O Santos, que tem o melhor ataque do campeonato ou o São Paulo, que possui a segunda melhor defesa?
Ricardo Gomes - O Santos tem a melhor campanha e o melhor time. Mas clássico é clássico. E vamos tentar a vantagem no próximo domingo.
O Rogério Ceni afirmou após a partida contra o Santo André que, se o São Paulo quiser ser finalista, precisa ganhar domingo. Você também pensa dessa maneira?
Ricardo Gomes - Concordo com o Rogério. Até porque no segundo jogo estaremos na véspera da partida da Libertadores. Esse problema de calendário nos atrapalhou desde o início do ano. Em condições normais, temos de buscar essa vantagem já no domingo, até porque jogamos na nossa casa, diante da nossa torcida.
Qual trio é melhor: Marlos, Dagoberto e Washington ou Neymar, André e Robinho?
Ricardo Gomes - Só posso dizer que gosto muito do meu. O resto fica para a análise dos especialistas.
O São Paulo leva alguma vantagem por não ter jogos da Libertadores entre as semifinais contra o Santos, que terá o Guarani pela Copa do Brasil?
Ricardo Gomes - Será bom para podermos treinar, mas não acredito que seja determinante. Até porque o Santos, na sequência dos dois jogos, terá uma semana livre, ao contrário de nós, que jogaremos uma decisão contra o Once Caldas pela Libertadores. Aliás, não teremos tempo para treinar até maio. Acredito muito que possamos passar pelo Santos. Se isso acontecer, teremos jogos de Libertadores e Paulista na sequência. Não será fácil, mas montamos esse elenco pensando exatamente nesse momento.
Avalie esta notícia: 13 7
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net