Hora do troco?

Santos e São Paulo invertem papéis em mata-mata depois de oito anos

Fonte Jornal da Tarde
O Santos se classificou às quartas de final na bacia das almas. À época, o Brasileirão ainda não era disputado por pontos corridos. No mata-mata, o adversário seria o São Paulo, de Kaká, Luís Fabiano e Ricardinho, que avançou como primeiro colocado e vinha de 10 vitórias consecutivas.
Mas o Peixe tinha um garoto franzino, ainda desconhecido. O nome dele? Robinho. Ao lado do fiel escudeiro Diego, ele passou por cima do favorito Tricolor. Os santistas venceram os dois jogos – 3 a 1 na Vila Belmiro e 2 a 1 no Morumbi. Pouco depois, acabariam levando o título.
Agora após quase oito anos, Santos e São Paulo se reencontram em uma situação parecida na semifinal do Paulistão. Só que com os papéis invertidos. A sensação não é mais o Tricolor, e sim o Peixe. A equipe de Dorival Júnior sobrou na fase de classificação, acumulou goleadas e chega como favorito.
O time de Ricardo Gomes sofreu com altos e baixos e só se classificou na última rodada, ao bater o Santo André, e na quarta colocação, 11 pontos atrás do Peixe, que somou 47 em 19 jogos.
Os são-paulinos, porém, acreditam ser possível eliminar o Santos, devolvendo a eliminação de 2002. “Não acho que eles sejam favoritos. Eles se classificaram em primeiro, disparado, mas na semifinal será tudo zerado. Agora é que o campeonato começa pra valer†, avisou o zagueiro Miranda.
O técnico Dorival Júnior não quer dar munição ao adversário. Nem o fato de o Peixe jogar por dois resultados iguais para ir à final o faz sorrir. “A vantagem só importa no segundo jogo e, mesmo assim, nos minutos finais.†
A primeira batalha será no Morumbi, domingo. A segunda na Vila Belmiro, no outro final de semana. E coincidentemente personagens que estiveram no mata-mata de 2002 estarão outra vez em campo. No Santos, Robinho e Léo serão titulares, além de Fábio Costa que hoje é reserva de Felipe. No São Paulo, Rogério Ceni e o reserva André Luís, hoje no Tricolor, que à época estava no Santos.
O capitão são-paulino não quer perder novamente, mas lembra que o Tricolor terá de encerrar o jejum contra rivais. Neste Paulista, o time perdeu para Santos, Corinthians e Palmeiras. “Teremos um adversário duríssimo pela frente, mas está na hora da gente ganhar um clássico. O primeiro jogo é fundamental. Se quiser alguma coisa, precisamos vencê-lo.† (colaborou Sanches Filho)
Avalie esta notícia: 21 8
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net