O volante Rodrigo Souto ganhou destaque pelo Santos com seus avanços de surpresa ao sistema ofensivo. Contratado pelo São Paulo no início desta temporada, o jogador foi obrigado a reduzir a presença na frente, mas isso não o impediu de marcar gols.
O técnico Ricardo Gomes explica que não pode dar mais liberdade ao jogador, apesar de confiar na eficiência do volante nos avanços à área adversária.
"Se eu desse mais liberdade para o Souto, talvez ele rendesse mais. Mas não teríamos um primeiro volante na equipe", explicou.
Souto ocupa o lugar que era de Richarlyson, entregue ao departamento médico. Mesmo com a responsabilidade de proteger a zaga, o ex-santista já marcou três gols neste ano.
Ricardo Gomes lembra que o meio-campista deu trabalho ao São Paulo no ano passado, quando, defendendo o Peixe, fez um gol no clássico entre os clubes no segundo turno do Brasileirão.
"Já sentimos na pele quando o Rodrigo estava no Santos. Ele entra muito bem na área. Não tem muita liberdade jogando nesta posição, mas chega bem nos momentos possíveis", finalizou.
Naquela derrota do Peixe por 4 a 3 para o Tricolor, além de marcar um gol, Souto também fez um desvio de cabeça para André balançar as redes.
Gomes elogia eficácia do 'sacrificado' Rodrigo Souto
Fonte Gazeta Esportiva
5 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
14
3
VEJA TAMBÉM
- Quase saiu: Artilheiro do São Paulo pelo 3º ano consecutivo, Luciano quase foi trocado por Guilherme- Reforço de peso? São Paulo faz sondagem por destaque do Brasileirão
- Alvos definidos: São Paulo faz sondagens por zagueiros e mira reforço pontual para a temporada 2026
- Adeus confirmado: São Paulo define saída de goleiro que estava emprestado
- Pentacampeão! São Paulo supera América-MG em BH e ergue taça da Copa do Brasil sub-20