No G-4, São Paulo aplica 'chocolate' de Páscoa e afasta Botafogo de luta por vaga

Marlos é boa surpresa, e Hernanes brilha. Ceni perde um pênalti

Fonte Globo Esporte
Sem vencer há três jogos (dois pelo Paulista e um pela Libertadores), o São Paulo reencontrou a vitória e o bom futebol neste domingo, ao aplicar um chocolate de páscoa no Botafogo: 5 a 0 no Morumbi. Com o resultado, o dono da casa retomou o lugar no G-4, perdido provisoriamente no último sábado para a Portuguesa. O visitante se afastou da briga por uma vaga na fase final na competição. Com Marlos como surpresa e Hernanes em dia inspirado, o Tricolor ainda perdeu um pênalti com Rogério Ceni logo no começo da partida, mas com velocidade e três homens de frente, fez a alegria de pouco mais de oito mil torcedores no estádio.
O resultado deixou o anfitrião com 33 pontos e a terceira colocação, mas o time ainda pode ser ultrapassado pelo Grêmio Barueri, que joga neste domingo contra o Bragantino. De qualquer forma, o Tricolor não deixa a zona de classificação. O visitante permaneceu com 28 pontos e longe da vaga. Na rodada final da primeira fase, o São Paulo enfrenta o já classificado Santo André em Piracicaba. E o Botafogo recebe o Monte Azul. Todos os jogos serão às 21h50 na quarta-feira.
Surpresa na escalação, Marlos decide. Ceni perde pênalti
A surpresa no Tricolor foi a escalação de Marlos, ajudando o ataque formado por Dagoberto e Fernandinho. O Botafogo escalou André Neles, artilheiro do time no Paulista, com cinco gols. A garoa começou a cair no início da partida. E a pouca quantidade de torcedores que foi ao Morumbi neste domingo de Páscoa esperava uma chuva de gols. Mas não foi o que aconteceu.
O Tricolor criou muitas chances, é verdade. Com mais velocidade na frente e boas tentativas de longa distância de Hernanes, o time chegava ao gol de Weverton o tempo todo. Aos quatro minutos, Jorge Wagner cruzou e Alex Silva quase chegou na bola, mas o camisa 1 foi mais rápido. Aos nove, Fernandinho caiu na área pela primeira vez e o árbitro não entendeu que houve pênalti.
Aos 12, Paulo César de Oliveira viu pênalti a favor do São Paulo sim, desta vez de Walter em Dagoberto. Rogério Ceni foi para a cobrança em busca do 90º gol na carreira. Mas, na hora da cobrança, deu uma paradinha longa demais e bateu fraco, no meio do gol. Weverton, que já estava caído, teve tempo de fazer a defesa.
Sem o gol que parecia certo, o São Paulo seguiu pressionando e criando inúmeras chances, mas irritando a torcida com tantas oportunidades desperdiçadas. Aos 22, Hernanes cobrou falta de fora da área e tirou tinta da trave de Weverton. Jorge Wagner também tentou duas vezes de longe, sem sucesso. E Marlos isolou uma bola por cima do gol.
Se os criadores não estavam conseguindo transformar as ideias em gols, um zagueiro resolveu o problema do Tricolor: aos 45, Miranda arrancou com a bola pelo meio e encontrou Marlos livre pela direita. O meia desta vez foi perfeito na conclusão, encobrindo o goleiro em uma linda jogada: 1 a 0. Marlos foi abraçar o técnico Ricardo Gomes, e Miranda foi ovacionado pela torcida, que gritou seu nome.
Hernanes brilha e Tricolor goleia
A chuva apertou, e o São Paulo também voltou ainda mais firme na pressão sobre o Botafogo. O visitante teve um lance isolado com Adriano, que se atrapalhou na área e não conseguiu o empate. Depois, só deu Tricolor. Aos 14, Marlos novamente apareceu bem. Ele tabelou com Dagoberto e chegou livre na área. Solidário, tocou para Hernanes, que só empurrou para a rede: 2 a 0.
Alex Silva, cansado, deu lugar a Renato Silva e saiu muito aplaudido. Enquanto isso, Dagoberto quase fez o terceiro aos 21. Pela esquerda, o atacante bateu forte, em cima do goleiro Weverton, que salvou a jogada. Não demorou para sair o terceiro que Dagoberto havia perdido. Aos 22, Jorge Wagner cobrou escanteio pela esquerda e Rodrigo Souto, de primeira, ampliou. A torcida também gritou seu nome.
O placar de 3 a 0 já é considerado goleada. Mas para garantir o termo e afastar o rótulo de futebol ruim que vem acompanhando o time nesta temporada, o Tricolor fez o quarto. Em uma bela jogada pela esquerda, aos 24, Junior Cesar recebeu de Dagoberto, calibrou o pé e acertou a rede de Weverton, sem chances para o goleiro. O São Paulo era solto e veloz, como Gomes queria.
Hernanes, em dia inspirado, anotou o quinto gol da equipe na partida, em um chute preciso de fora da área: 5 a 0. A torcida ficou satisfeita não só pelo placar convincente, mas pelo futebol de bom gosto apresentado pela equipe, que vinha sendo constantemente criticada pelas últimas atuações.
Avalie esta notícia: 5 2
VEJA TAMBÉM
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net