O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, segue confiante em receber a abertura da Copa do Mundo de 2014 no Morumbi, mesmo depois das críticas do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Para o mandatário, as críticas foram apenas mais um alerta para que o projeto que será apresentado no dia 15 à Fifa esteja nos padrões da entidade.
"O Ricardo não quer tirar a candidatura do Morumbi. Quando fala que o estádio está pronto para as oitavas de final e o Jérôme (Valcke; secretário-geral da Fifa) diz que atende o processo, a distância entre as oitavas e a final é mínima", analisou. "Estamos avançando fortemente. As decisões são técnicas, estivemos em Zurique (SUI) e eles estiveram por quatro horas no Morumbi. Temos um prazo para as últimas adequações. Foi um alerta do Ricardo e não uma ameaça", completou Juvenal, confiante de que a abertura da Copa será no Morumbi.
Seguro, o presidente são-paulino não acredita que os estados de Minas Gerais e Brasília sejam concorrentes diretos à abertura. Para Juvenal, a Copa do Mundo perderá financeiramente caso ela seja em outro estado. "Como grandes empresas colocarão dinheiro no processo da Copa? Não há Copa no Brasil sem São Paulo. Sem o estado, ela chegaria capenga, com uma perna, manquitola. O único estádio que pode se ajustar é o Morumbi. O caderno de encargos pede 45 mil leitos de hotéis e São Paulo tem 43 mil. Minas só tem um hotel cinco estrelas e em Brasília prenderam o governador, acabou tudo ", afirmou, em referência à prisão de José Roberto Arruda.
"O Ricardo diz que o Morumbi não está pronto. Claro que não está. Assim como Natal, que nem tem terreno, ou o Maracanã, que ninguém sabe se vem abaixo ou não. Se está pronto para as oitavas, para ficar pronto para a abertura a diferença é mínima", afirmou.
Presidente são-paulino vê crítica de Teixeira como "alerta"
Fonte Terra
2 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
4
1
VEJA TAMBÉM
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026