O São Paulo não recebeu bem as críticas do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, ao projeto do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014. Apesar de a CBF alegar que o estádio são-paulino não terá condições de fazer a abertura do torneio no Brasil, o presidente Juvenal Juvêncio emitiu nota oficial para reiterar sua confiança em receber o primeiro jogo do Mundial.
"Temos certeza de que o Morumbi atenderá a todas as exigências da Fifa para ser a abertura do Mundial de 2014. O São Paulo tem até o dia 3 de maio para entregar o projeto elaborado pelo escritório alemão GMP (Gerkan, Marg und Partner) que atende às últimas solicitações do Comitê Técnico da Fifa para que a maior cidade do país abrigue o primeiro jogo da Copa", veiculou um trecho do comunicado.
A diretoria tricolor se apega aos recentes contatos com a Fifa para manter o otimismo em ter o Morumbi escolhido para a abertura do Mundial.
"Estamos confiantes de que seguimos no caminho certo pelo que nos foi relatado na última reunião em Zurique, no dia 9 de fevereiro, na visita dos inspetores da Fifa ao Morumbi, em 15 de março, e na entrevista coletiva concedida em 19 de março pelo secretário-geral Jeróme Valcke, que disse claramente que o projeto do Morumbi preenchia todos os requisitos pedidos pela entidade", encerrou a nota de Juvenal Juvêncio.
São Paulo diverge de CBF e mantém sonho de abertura
Fonte Gazeta Esportiva
1 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
5
4
VEJA TAMBÉM
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026