No Santos, no fim do ano passado, Souto era da turma dos jogadores que recebiam mais de R$ 200 mil mensais. O problema é que quando o atual presidente, Luis Ãlvaro Ribeiro, assumiu o cargo, decidiu cortar gastos no departamento de futebol.
Alguns medalhões, casos de Fabão, Adaílton e Kléber Pereira, deixaram o clube. Já outros, como Fábio Costa e Léo, tiveram de aceitar uma redução salarial. Indignado, Souto decidiu dar adeus à Vila. Principalmente porque, meses antes, recusara uma proposta milionária do Paris Saint-Germain (FRA). Com a possibilidade de negociação entre São Paulo e Santos, na qual Arouca foi para a Vila, ele não pensou duas vezes e aprovou a transferência.
– Na época das férias (os dirigentes do Santos) me chamaram para conversar e a maneira com a qual vieram tratar esse assunto me deixou muito triste. Graças a Deus, veio essa proposta do São Paulo – disse, na apresentação oficial.
e mais Rodrigo Souto por pouco não foi para o Corinthians
Quando chegou, Souto tinha uma lesão na panturrilha direita. Agora, recuperado, ele tem conseguido uma boa sequência com Ricardo Gomes, o que o deixa satisfeito por ter mudado de ares:
– Alguns companheiros que jogaram comigo, quando souberam da proposta do São Paulo, disseram que eu poderia fechar o olho e ir. Não teria como não me dar bem.
Salário foi motivo de transferência de Rodrigo Souto
Volante não aceitou redução proposta pela diretoria do Santos
Fonte Lance!
28 de Março de 2010
Avalie esta notícia:
14
4
VEJA TAMBÉM
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026