No treino de sexta-feira e no de ontem, Ricardo Gomes decidiu fechar as portas na maior parte do tempo. A ideia não era só esconder a formação que deverá começar o jogo de hoje, mas também tentar aprimorar as jogadas de bola parada, tanto na defesa quanto no ataque.
O problema é que Jorge Wagner, um dos melhores nesse fundamento, está suspenso. Mesmo assim, Ricardo Gomes aposta nas bolas alçadas para a área, pois Washington, poupado contra o Bragantino, estará de volta.
Ontem, no período em que os jornalistas tiveram acesso ao treino, pôde ser visto um pouco do que o time tentará fazer hoje. Nas cobranças de escanteio, Cicinho e Junior Cesar jogavam a bola para a área, onde Alex Silva, Cléber Santana, Washington e Léo Lima, todos jogadores altos, tentavam marcar de cabeça.
“Nos treinos secretos, nós aproveitamos para fazer um trabalho de bola parada e tático†, contou Alex Silva.
Mas a bola parada não é preocupação só no ataque. Ricardo Gomes vem insistindo nos treinamentos com os zagueiros, já que a equipe tem sido facilmente batida nesse fundamento. Contra o Bragantino, por exemplo, o gol da derrota saiu de um cruzamento para a área.
Confiança nas bolas paradas
Fonte Jornal da Tarde
28 de Março de 2010
Avalie esta notícia:
5
3
VEJA TAMBÉM
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026