Que o Santos é o time mais comentado e aplaudido do momento, todo mundo sabe, até o elenco do São Paulo. Os jogadores do Tricolor já elogiaram os meninos da Vila em diversas oportunidades durante o Paulistão deste ano, principalmente porque o Peixe não só tem vencido com tranquilidade - goleou o Ituano por 9 a 1 no último domingo - mas também joga bonito. E claro, o questionamento sobre o futebol vistoso também é motivo de cobrança sobre o São Paulo. Disposto a dar um fim às comparações, Ricardo Gomes diferenciou as duas equipes, primeiro descrevendo o rival.
- A comparação é normal porque os dois times jogam o mesmo campeonato. O Santos tem jogadores rápidos e leves, com características diferentes das dos atletas do São Paulo. Não vamos jogar como eles, e eles não vão jogar como nós e nem sei se querem. É um belo time, que ganhou confiança com a chegada do Robinho. E não podemos esquecer o trabalho do treinador, que deu identidade e organizou toda essa alegria dos jovens.
Após elogiar o time de Dorival Junior, Gomes fez uma análise do Tricolor, que tem seus méritos por acumular cinco vitórias seguidas e sete jogos sem perder.
- O São Paulo tem um jogo mais cadenciado e pesado, mas extremamente eficiente pelo domínio grande que tem sobre os adversários. O time não apresenta um futebol espetacular como o do Santos, mas tem muito controle durante as partidas - justificou o comandante.
Ciente de comparações com Santos, Gomes explica diferenças do Tricolor
Treinador diz que Peixe joga bonito, e São Paulo prioriza a eficiência
Fonte Globo Esporte
24 de Março de 2010
Avalie esta notícia:
3
1
VEJA TAMBÉM
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026