Técnico exige mais agressividade do São Paulo no ataque
Fonte Gazeta Esportiva
16 de Março de 2010
Juvenal Juvêncio não é o único descontente com a atuação do São Paulo na vitória sobre o Nacional. Ricardo Gomes admite a dificuldade enfrentada pelo clube para marcar gols e cobra mais ímpeto ofensivo da equipe no momento de decidir os jogos. A exigência será sentida já no reencontro com o time paraguaio, na noite de quinta-feira, pela Copa Libertadores.
"Fizemos um jogo bem desenvolvido com ataque e defesa, mas não estamos conseguindo agredir. Não traduzimos o domínio territorial em gols. Quando o time consegue fazer muitos, ninguém pode falar nada. Estamos com um jogo bem bolado, mas falta agressividade na área decisiva", constatou.
Por isso, as reclamações da torcida são bem assimiladas pelo comandante tricolor. "Por enquanto, merecemos as críticas porque não traduzimos nossa atuação em gols".
A ideia do treinador é variar a forma de buscar o ataque e proporcionar também mais liberdade para os especialistas em chutes de longa distância.
"Os adversários estão com uma postura que dificulta para nós. Precisamos encontrar espaços para Cléber Santana, Hernanes, Léo Lima... Temos que variar mais o jogo. Estamos insistindo muito nas jogadas pelo meio, precisamos variar para os lados", ponderou.
Na noite de quinta, além da obrigação da vitória, o Tricolor receberá também a cobrança por um bom futebol. Em caso de triunfo, o clube dará um importante passo em busca da classificação.
Avalie esta notícia:
6
0
VEJA TAMBÉM
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026
- Agora ele vem? São Paulo ainda tenta contratação de Marcos Leonardo que está fora dos planos de time saudita
- Craque encaminhado? São Paulo avança na contratação de lateral direito de time rival!