Centroavante vive de gols. A frase já virou clichê, mas não deixa de ser verdade. Com Washington, a situação não é diferente. Quando não marca, a torcida do São Paulo pega no seu pé. Mas, ultimamente, o torcedor não tem o que reclamar do artilheiro.
Em 12 partidas na temporada, o atacante balançou as redes adversárias em nove oportunidades (média de 0,75 gol/jogo). Ao todo, foram 44 finalizações. Com isso, o atacante marca um gol a cada cinco chutes.
Depois de ser decisivo contra a Ponte Preta, Washington voltou a fazer dois gols nesta quinta-feira. O alvo desta vez foi o Nacional (PAR), pela competição mais importante: a Libertadores.
No torneio continental, o camisa 9 tem quatro gols. Um a menos do que Kleber (Cruzeiro) e Luis Tejada (Juan Aurich-PER), os principais goleadores.
Com a boa fase em 2010, Washington tem 41 gols em 69 partidas pelo São Paulo. Ele ultrapassou o argentino Albella (jogou na década de 50) e se tornou o nono atacante com melhor média de gols da História do clube.
O LANCE!NET fez o levantamento de todas as finalizações de Washington no ano. Os números mostram que ele mais acerta o alvo do que erra. E, na Libertadores, seu desempenho é melhor.
Confira os números de Washington de acordo com a parceria LANCE!/FOOTSTATS:
No Paulistão: 9 jogos e 5 gols
15 finalizações certas
16 finalizações erradas
Na Libertadores: 3 jogos e 4 gols
8 finalizações certas
5 finalizações erradas
Washington: um gol a cada cinco tentativas no São Paulo
Números mostram que ele mais acerta o gol do que erra. W9 é o nono maior artilheiro do clube em média
Fonte Lance!
12 de Março de 2010
Avalie esta notícia:
16
16
VEJA TAMBÉM
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026
- Agora ele vem? São Paulo ainda tenta contratação de Marcos Leonardo que está fora dos planos de time saudita
- Craque encaminhado? São Paulo avança na contratação de lateral direito de time rival!
- Troca bombastica travada? São Paulo tenta encaminhar troca de jogadores com rival mas vive impasse na negociação