Com os dois gols marcados contra o Nacional-PAR, na última quinta-feira, o atacante Washington chegou aos quatro na Libertadores e superou seu próprio desempenho na edição passada. Em 2009, em seu primeiro ano no São Paulo, o são-paulino fez três.
Na estreia da equipe na competição continental desta temporada, Washington marcou os dois na vitória sobre o Monterrey-MEX, no Morumbi. Feito que se repetiu diante do Nacional, no Defensores Del Chaco. Ainda alvo de críticas, ele se defende e diz não sentir a pressão.
"Para um garoto de 20 anos, pode ser. Mas para mim não. Já mostrei durante toda a minha carreira. Não posso ficar pensando se vão vaiar ou não. Minha preocupação é ajudar o time", explicou o são-paulino, que marcou os últimos cinco dos seis gols do São Paulo na competição.
Com a camisa do São Paulo, já são sete gols na Copa Libertadores. O número já começa a fazer sombra ao goleiro Rogério Ceni, maior artilheiro da história do clube no torneio. Com o gol marcado diante do Once Caldas, o camisa 1 chegou aos onze na Libertadores.
O desempenho deste ano, inclusive, pode ser o melhor de Washington. Em 2008, quando ainda atuava pelo Fluminense, o atacante fez cinco gols na principal competição do continental. Faltando ainda três partidas para o término da primeira fase, certamente o artilheiro irá superar sua marca do passado.
Washington aumenta contagem e encosta em Ceni
Atacante já fez sete gols na Libertadores e se aproxima do goleiro, recordista com onze
Fonte Site Oficial
12 de Março de 2010
Avalie esta notícia:
20
5
VEJA TAMBÉM
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026
- Agora ele vem? São Paulo ainda tenta contratação de Marcos Leonardo que está fora dos planos de time saudita
- Craque encaminhado? São Paulo avança na contratação de lateral direito de time rival!
- Troca bombastica travada? São Paulo tenta encaminhar troca de jogadores com rival mas vive impasse na negociação