Nesta quarta-feira, dia em que o projeto de lei dos vereadores Antônio Goulart (PMDB) e Agnaldo Timóteo (PR) foi aprovado em segunda votação na Câmara Municipal de São Paulo, outros quatro projetos de lei, que também procuram limitar o término dos jogos no estado, ganharam força na Assembléia Legislativa. A diferença é que os projetos divergem em relação ao horário estipulado para o fim das competições esportivas ser às 23h ou às 23h15.
O deputado estadual Jorge Caruso (PMDB) elaborou um projeto de lei semelhante ao dos vereadores Goulart e Timóteo, mas que abrange, não só a capital paulista, como todo o estado de São Paulo. Logo depois, outros três projetos de lei, dos deputados Enio Tatto (PT), Donizete Braga (PT) e Rafael Silva (PDT), foram criados com a mesma finalidade de reduzir o horário dos jogos, mas com algumas diferenças.
Foram marcadas audiências públicas para o dia 25 de março, na Assembléia Legislativa às 14 horas, com a intenção de ouvir todos os interessados sobre o assunto, como as redes de televisão, polícia militar, Federação Paulista de Futebol e os torcedores, por exemplo. Uma das intenções deste encontro é estabelecer um horário certo para impor-se o limite ao término das competições desportivas realizadas em estádios.
Outro requerimento de audiência pública, de autoria dos deputados Vicente Cândido e Roberto Felício, ambos do PT, também foi aprovado nesta quarta-feira. Será discutido medidas disciplinares para ocupação dos lugares nos estádios, bem como a revisão sobre a restrição da entrada de bandeiras dos times, com suporte de bambu, popular nos anos 90, mas que foi proibido por servir como arma nos confrontos entre torcidas uniformizadas.
A audiência pública referente ao uso dos bandeirões com suporte de bambu está marcada para o dia sete de abril.
Carlos Zaratini (PT), deputado federal, também já criou um projeto de lei com referência ao elaborado pelos vereadores Goulart e Timóteo, para que os jogos que terminassem depois das 23h15 fosse proibido em todo território brasileiro.
Novos projetos de lei determinam jogos mais cedo em todo estado
No dia 25 de março e 7 de abril serão feitas audiências públicas na Assembléia Legislativa de São Paulo
Fonte Lance!
11 de Março de 2010
Avalie esta notícia:
12
6
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!