Blitz é arma de Ricardo Gomes em Assunção

Tricolor jogará no Paraguai como se estivesse no Morumbi

Fonte Jornal da Tarde
A possibilidade de escalar três atacantes não passou de despiste por parte de Ricardo Gomes. Ele não colocará Fernandinho, Dagoberto e Washington desde o início para enfrentar o Nacional do Paraguai, no Defensores del Chaco, em Assunção.
O São Paulo, porém, será agressivo. A necessidade de vencer fez o treinador armar um esquema para pressionar o adversário ainda no campo de defesa, mesmo jogando fora de casa.
A marcação começará na saída de bola com os atacantes e também com uma aproximação dos meias e volantes. A intenção é bem clara: induzir os paraguaios ao erro ou que essa bola seja rifada sem passar pelos homens de criação, facilitando o trabalho dos zagueiros Alex Silva e Miranda lá atrás.
De posse da bola, Ricardo Gomes pede inteligência aos jogadores. Em alguns momentos, o time terá de usar velocidade para aproveitar os espaços deixados pelo Nacional. Em outros, precisará cadenciar, à espera do melhor momento.
“Acredito que teremos um jogo aberto, bem diferente do que seria normalmente, pela necessidade das duas equipes†, opina o goleiro Rogério Ceni, que espera um rival agressivo, assim como o Tricolor pretende ser.
“Se marcaram pressão no México (na derrota para o Monterrey), por que seria diferente no Paraguai? Eles vão vir com tudo para cima, mas vamos tentar nos impor. O problema é que, às vezes, o adversário não deixa você repetir o que trabalhou.†
Com todos os jogadores do elenco à disposição, Ricardo Gomes não deu qualquer pista do time que colocará em campo. Segundo Rogério Ceni, ele treinou duas formações. “O que posso dizer é que não trabalhou com três atacantes de ofício.†
Cicinho mais atrás
A tendência, no entanto, é que Cicinho atue como lateral-direito na primeira linha de quatro do 4-4-2 e não adiantado como meia. Richarlyson ficaria mais fixo na esquerda, possibilitando assim os avanços de Cicinho.
O meio de campo teria Jean e Rodrigo Souto na proteção da defesa formada por Alex Silva e Miranda, com Hernanes e Cléber Santana atuando na ligação com o ataque. Marcelinho Paraíba ficará como segunda opção.
“A ajuda dos homens de meio é muito importante. Às vezes, fico sozinho para levar essa bola, o que dificulta um pouco†, observou Dagoberto, que, porém, vê com cautela um possível esquema com três atacantes. Ele seria usado em caso de emergência.
“Não é tão simples assim. Você precisa trabalhar para não dar errado. Os atacantes precisam voltar para marcar mais.†
A certeza é que o Tricolor precisa vencer para ficar em situação mais confortável na Libertadores. E se convencer será melhor ainda. “Cada jogo tem sua história e precisamos de duas coisas: da vitória e jogar bem. Gostaria de falar que nosso time evoluiu, mas temos de mostrar isso em campo†, alertou Rogério Ceni.
Avalie esta notícia: 12 6
VEJA TAMBÉM
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026
- Agora ele vem? São Paulo ainda tenta contratação de Marcos Leonardo que está fora dos planos de time saudita
- Craque encaminhado? São Paulo avança na contratação de lateral direito de time rival!
- Troca bombastica travada? São Paulo tenta encaminhar troca de jogadores com rival mas vive impasse na negociação
- Tricolor desiste de contratação? São Paulo tenta contratação de volante mas desiste por questões financeiras



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net