Ponte Preta 0 x 2 São Paulo - Vítima de um antigo matador

Fonte Futebol Interior
A Ponte Preta bem que tentou, teve uma boa atuação mas não conseguiu impedir a vitória do São Paulo, por 2 a 0, neste domingo à noite, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 13.ª rodada do Campeonato Paulista. Os dois gols do tricolor foram anotados por Washington, um velho conhecido da Macaca.
Este foi o gol 65 de Washington dentro do Majestoso, onde já defendeu a Ponte Preta em duas oportunidades distintas. Ele é o sétimo maior artilheiro da Macaca, tendo marcado 83 gols.
Sem vencer há quatro rodadas, com três derrotas e um empate, a Ponte Preta continua com 18 pontos, em décimo lugar. O são Paulo subiu para terceiro lugar, com 24 pontos, dando pinta de que vai garantir uma das vagas nas semifinais.
Macaca ligada
A Ponte começou mais ligada, tanto que criou duas boas chances em poucos minutos. A principal delas aos cinco minutos, quando Cicinho tentou recuar a bola, mas Otacílio Neto apareceu, driblou Rogério e chutou cruzado. A bola passou na pequena área, mas ninguém apareceu. Do outro lado, Finazzi chutou e Jean salvou em cima da linha de gol.
Apesar de tecnicamente fazer uma boa apresentação, a Ponte não acertava a marcação que não “encaixou†, principalmente pelo lado esquerdo sãopaulino, onde Júnior César tinha liberdade para descer e apoiar o ataque. Taticamente, Sérgio Guedes perdia o duelo para Ricardo Gomes, de volta ao banco de reservas depois de 15 dias afastado devido um acidente vascular.
A Ponte, teoricamente, entrou armada no esquema 4-4-2,mas com Guilherme atuando quase como um terceiro zagueiro. O São Paulo sim adotou um esquema 4-4-2, mas com Marcelinho Paraíba se aproximando dos atacantes e, às vezes, ficando até no 4-3-3.
Ao contrário, o São Paulo era firme na marcação e até abusava da violência, com Jean e Alex Silva sendo penalizados com o cartão amarelo.
Aos poucos, o São Paulo se soltou. Ameaçou aos 13 minutos, quando Cicinho foi a linha de fundo e deu para trás, onde Washington finalizou e Martini defendeu.
O mesmo não aconteceu aos 15 minutos, quando Dagoberto lançou Washington na linha defensiva. Ele carregou a bola e bateu de esquerda. O goleiro Eduardo Martini, em fase ruim, aceitou: a bola passou entre suas pernas. Um frango.
Pênalti desperdiçado
E a Ponte teve uma valiosa chance de empatar o jogo, quando o zagueiro Xandão foi infantil ao cometer pênalti sobre Otacílio Neto. Foi um lance obscuro, mas bem marcado pelo árbitro. O zagueiro empurrou o atacante pontepretano com as mãos.
Na cobrança, porém, Fabiano Gadelha escolheu o lado esquerdo, mas Rogério Ceni, experiente, adiantou-se e também caiu bem rápido para espalmar. Empate evitado, num momento delicado.
O castigo veio aos 41 minutos, com outro gol de Washington. O lance começou na frente da área, onde Hernanes cometeu falta sobre Tinga. Na sequência, Hernandes cruzou e Washington chutou. O goleiro Martini rebateu e o atacante, mesmo caído, empurrou para as redes.
Cozinhando a Macaca
No segundo tempo, o são Paulo voltou para administrar a vantagem. Tanto que Richarlyson passou a proteger a defesa,atuando praticamente como um zagueiro a frente dos dois zagueiros.
A Ponte Preta, na base da vontade, ainda tentou. Ameaçou nos primeiros minutos em chutes de Finazzi e depois de Vicente, defendido por Rogério Ceni.
O técnico Sérgio Guedes não conseguiu acertar a marcação e ainda fez substituições erradas. Queimou o garoto Diego ao tirá-lo aos 30 minutos do segundo tempo, como se ele dosse o culpado pelos gols de Washington, artilheiro da tarde. Ao invés de acertar o posiconamento de Fabiano Gadelha, também o tirou do time, perdendo uma boa arma ofensiva. E também o "queimou" porque perdeu um pênalti, ainda no primeiro tempo.
O São Paulo ficou na espera de, talvez, ampliar o placar num contragolpe. Como isso não aconteceu, o tricolor se contentou em garantir a vitória.
Próximos Jogos
No próximo domingo, ambos atuam pela 14.ª rodada do Paulistão. A Ponte recebe o Bragantino, às 19h30, no Majestoso, enquanto o São Paulo, no Morumbi, enfrenta o Rio Branco, a partir das 17 horas.
O São Paulo, quinta-feira à noite, joga pela terceira rodada da Copa Libertadores contra o Nacional, do Paraguai, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assuncion.
Ficha Técnica
Ponte Preta 0 x 2 São Paulo
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Renda: R$ 135.841,00
Público: 9.487 pagantes
Árbitro: Edson Reis Pavani Júnior
Cartões amarelos: Jean, Alex Silva e Xandão (São Paulo). Otacílio Neto (Ponte Preta)
Gols: Washington, aos 15’/1T e aos 41’/1T (São Paulo).
Ponte Preta
Eduardo Martini; Marcos Rocha, Diego (André Rocha), Léo Oliveira e Vicente; Guilherme, Galiardo, Tinga e Fabiano Gadelha (Daniel Costa); Otacílio Neto (Reis) e Finazzi.
Técnico: Sérgio Guedes
São Paulo
Rogério; Cicinho, Alex Silva, Xandão e Júnior César; Jean, Richarlyson, Hernanes (Rodrigo Souto) e Marcelinho Paraíba (Léo Lima); Dagoberto (Marlos) e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes
Avalie esta notícia: 2 0
VEJA TAMBÉM
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net