Gomes cobra mais eficiência do ataque do São Paulo
Fonte Gazeta Esportiva
6 de Março de 2010
O excesso de chances desperdiçadas contra o Oeste não tirou a paciência apenas da torcida do São Paulo, mas também do técnico Ricardo Gomes, que assistiu ao jogo pela TV. O treinador reconhece que o Tricolor precisa melhorar no ataque e já deixa isso claro para os atletas.
"O time não está totalmente desentrosado, porque está criando. Quantas chances criou contra o Oeste? Faltou eficácia na frente, mas vamos conseguir melhorar isso, a exemplo do penúltimo jogo, contra o Monte Azul, quando a partida não estava fácil e, mesmo assim, conseguimos mostrar eficiência", afirmou, referindo-se à goleada por 5 a 1.
Apesar de as principais oportunidades diante do Oeste terem sido desperdiçadas por Washington, o atacante Dagoberto também assumiu sua parcela de responsabilidade.
"Tivemos inúmeras oportunidades e somos cobrados. Eu tive chance, assim como Washington e Fernandinho também. Isso é normal. Há dias em que a bola não entra, mas temos que manter o trabalho. Todo mundo sabe da qualidade e do potencial da equipe, não será um jogo que vai mudar", afirmou.
Mesmo com a cobrança do treinador, o ataque são-paulino aparece entre os melhores do Campeonato Paulista. Com 23 gols marcados, é o quinto mais positivo, atrás de Santos (32), Santo André (29), Bragantino (26) e São Caetano (24).
Para o duelo contra a Ponte Preta, na noite de domingo, Gomes ainda tem dúvidas para escalar a linha de frente. O Coração Valente é o único confirmado no ataque, enquanto Fernandinho reclama de dores na coxa direita e Dagoberto sente desgaste físico.
Avalie esta notícia:
3
6
VEJA TAMBÉM
- Agora ele vem? São Paulo ainda tenta contratação de Marcos Leonardo que está fora dos planos de time saudita- Craque encaminhado? São Paulo avança na contratação de lateral direito de time rival!
- Troca bombastica travada? São Paulo tenta encaminhar troca de jogadores com rival mas vive impasse na negociação
- Tricolor desiste de contratação? São Paulo tenta contratação de volante mas desiste por questões financeiras
- Mesmo após polêmica com o TecFut, São Paulo mantém metodologia e aposta em Cotia para a Copinha 2026