Em 2004, o Once Caldas (COL) eliminou o São Paulo da Copa Libertadores na semifinal da competição. Mas, segundo os jogadores do atual elenco e o técnico Juan Carlos Osorio, muita coisa mudou daquela equipe para a de hoje.
- Hojé é uma equipe de muito ataque, ousada, que sempre busca os gols. Aquela se preocupava mais em marcar, defender - afirmou o atacante Dayro Moreno, de 24 anos, que, em 2004, fazia parte do elenco do time colombiano, mas era reserva.
As mudanças são em virtude da mentalidade do treinador. Com jogadores jovens e de velocidade em seu elenco, ele sempre trabalha em busca dos gols.
- É uma característica minha. Acho que o futebol é assim. Respeitamos muito o São Paulo, e acompanhamos também. Temos de jogar 100% para conseguirmos não só um bom desempenho, mas um bom resultado - analisou o comandante, após a atividade da manhã desta terça-feira, no Palogrande.
Antes de assumir o Once Caldas, Osorio trabalhou na comissão técnica do Manchester City (ING). Ele afirma que lá é que desenvolveu esta filosofia de montar equipes ofensivas.
Na estreia da Libertadores, vitória por 2 a 0 sobre o Nacional (PAR), fora de casa. Com isso, Once Caldas e São Paulo dividem a liderança do Grupo 2 da competição sul-americana com o mesmo número de pontos, gols marcados e gols sofridos. O Sampa derrotou o Monterrey (MEX), também por 2 a 0, no
Morumbi.
O confronto entre as duas equipes acontece na próxima quinta-feira, às 21h10, no Palogrande, pela segunda rodada do grupo.
Após seis anos, um Once Caldas muito diferente
Segundo os jogadores do time, equipe de hoje é mais ofensiva
Fonte Lance!
23 de Fevereiro de 2010
Avalie esta notícia:
12
9
VEJA TAMBÉM
- Agora ele vem? São Paulo ainda tenta contratação de Marcos Leonardo que está fora dos planos de time saudita- Craque encaminhado? São Paulo avança na contratação de lateral direito de time rival!
- Troca bombastica travada? São Paulo tenta encaminhar troca de jogadores com rival mas vive impasse na negociação
- Tricolor desiste de contratação? São Paulo tenta contratação de volante mas desiste por questões financeiras
- Mesmo após polêmica com o TecFut, São Paulo mantém metodologia e aposta em Cotia para a Copinha 2026