O segundo gol da vitória de virada do São Paulo sobre o Grêmio Barueri por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, parece ter encerrado uma polêmica no clube do Morumbi. Marcelinho Paraíba se tornou o batedor oficial de pênaltis. Antes do início desta temporada, o goleiro Rogério Ceni era considerado como o responsável pelas cobranças.
Logo após a marcação da penalidade, que ocorreu aos 43min do primeiro tempo, o goleiro são-paulino atravessou todo o campo. Deu-se a impressão que o camisa 1 cobraria, uma vez que o volante Richarlyson até se posicionou próximo à linha do gol defendido por Ceni para evitar qualquer surpresa. No entanto, conversou com Marcelinho e retornou.
“Só tenho a agradecer ao Rogério [Ceni] que confiou em mim e em nenhum momento questionou. Ficou decidido antes do jogo que eu bateria. Ele só veio perguntar se eu estava confiante. Como eu disse que estava bem, ele desejou boa sorte†, comentou Marcelinho Paraíba.
Aliás, o técnico Ricardo Gomes já havia declarado que o ex-jogador do Coritiba seria o cobrador oficial. Isso ficou nítido no jogo contra o Rio Claro. Ceni bateu o pênalti na vitória por 3 a 0. Na estreia, porém, ele havia desperdiçado uma cobrança no revés para a Portuguesa.
“Se estivesse 0 a 0 [contra o Rio Claro], o Marcelinho bateria. Mas, com 2 a 0, é normal dar a chance a quem perdeu. Bater traz confiança. O jogo estava decidido", justificou, à época, o treinador do time do Morumbi. O goleiro também, em cobrança de pênalti, fez o tento da vitória sobre o Ituano por 1 a 0, no domingo passado. Detalhe: Marcelinho Paraíba foi poupado na partida.
M. Paraíba cobra pênalti e põe fim à discussão sobre batedor oficial
19 de Fevereiro de 2010
Avalie esta notícia:
5
20
VEJA TAMBÉM
- Agora ele vem? São Paulo ainda tenta contratação de Marcos Leonardo que está fora dos planos de time saudita- Craque encaminhado? São Paulo avança na contratação de lateral direito de time rival!
- Troca bombastica travada? São Paulo tenta encaminhar troca de jogadores com rival mas vive impasse na negociação
- Tricolor desiste de contratação? São Paulo tenta contratação de volante mas desiste por questões financeiras
- Mesmo após polêmica com o TecFut, São Paulo mantém metodologia e aposta em Cotia para a Copinha 2026