Mais do que atrair e empolgar os torcedores, a chegada de Cicinho vai ser importante para dar a Ricardo Gomes opções de implantar o 4-4-2, seu esquema preferido de jogo, e ainda conseguir ter variações táticas.
Contra o Monterrey (MEX), o zagueiro Renato Silva ocupou a faixa de campo que deverá ser do camisa 23. O sonho do técnico era um lateral leve e veloz para que a equipe seja mais incisiva com a bola nos pés.
– Hoje sou um lateral-direito. Aprendi muito na Europa em relação ao sistema defensivo, me adapto a qualquer posição. Espero continuar assim aqui no São Paulo – assegurou o ídolo dos torcedores.
No entanto, durante os 15 minutos em que esteve em campo na vitória sobre os mexicanos, Cicinho atuou como ala-direito, à frente de três zagueiros. Exatamente como fez em 2005, ano das três conquistas que possui com a camisa do São Paulo.
Quando tiver todos os jogadores à disposição, Ricardo Gomes deverá preencher mesmo o meio de campo e escalar Cicinho e Richarlyson nas laterais, uma forma de não deixar os lados do campo tão expostos.
– Não tenho problema de posicionamento. Gosto de cobranças e aqui vai ocorrer – previu o lateral.
Chegada de Cicinho facilita variações
Jogador reafirma que é lateral e pode fazer marcação no 4-4-2, esquema preferido de Ricardo Gomes
Fonte Lance!
12 de Fevereiro de 2010
Avalie esta notícia:
13
13
VEJA TAMBÉM
- Mesmo após polêmica com o TecFut, São Paulo mantém metodologia e aposta em Cotia para a Copinha 2026- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco
- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025