O meio-campista Oscar terminou com o silêncio e finalmente falou sobre a liminar obtida para deixar o São Paulo. Em nota oficial, o atleta reclama que foi prejudicado ao assinar um contrato com o Tricolor quando estava prestes a completar 16 anos.
"Acredito ter sido prejudicado por toda a pressa, sendo que tinha menos de 16 anos e logo fui emancipado. Entendo o quanto fui prejudicado através da minha emancipação e por contratos assinados que só beneficiaram o clube. Estou buscando meus direitos", avisa.
Inicialmente, surgiu a informação que Oscar havia deixado o Brasil e seguido para a Inglaterra. O meia esclarece que viajou apenas à cidade de Americana, interior paulista, para se casar.
Aos 18 anos, Oscar se considera pronto a compreender que o vínculo com o São Paulo não é justo. "Agora, um pouco mais maduro, entendo que tudo foi feito em razão da pouca idade que eu tinha e da simplicidade de minha mãe. Nós não tínhamos condições de entender aquela situação toda. A emancipação nunca me favoreceu.", concluiu.
Oscar obteve na 40ª Vara do Trabalho de São Paulo, através de decisão da juíza Eumara Nogueira Borges Lyra Pimenta, uma liminar que lhe dá o direito de atuar por outro clube.
Oscar diz que seu contrato só beneficia o São Paulo
Fonte Gazeta Esportiva
21 de Dezembro de 2009
Avalie esta notícia:
12
18
VEJA TAMBÉM
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha
- BOMBA: São Paulo negocia troca com Botafogo envolvendo até seis jogadores; Entenda
- Possível impeachment: Escândalo no Morumbi coloca mandato de Julio Casares sob risco no São Paulo