No último sábado (5), o São Paulo conquistou uma vitória significativa ao derrotar o Atlético-MG por 2 a 0, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Tricolor encerrou uma invencibilidade de 14 jogos do time mineiro na temporada.
Os gols da partida foram marcados por Luciano e Iago, ambos no segundo tempo. O São Paulo dominou o confronto, registrando 21 finalizações, enquanto o Atlético-MG conseguiu apenas duas, evidenciando a superioridade do time da casa ao longo dos 90 minutos.
O primeiro tempo teve um episódio notável, quando o jovem Gustavo Santana balançou as redes, mas teve seu gol anulado por impedimento de Lucas Ramon na jogada. A equipe paulista não se deixou abater e, na segunda etapa, Luciano abriu o placar aos 21 minutos ao completar uma jogada cruzada de Artur. Um minuto depois, Iago ampliou a vantagem com um gol de cabeça.
Com essa vitória, o São Paulo chegou a 33 pontos, ocupando a décima posição na tabela, enquanto o Atlético-MG permanece em oitavo lugar com 36 pontos. A gestão do elenco tricolor e a intensidade demonstrada durante a partida foram cruciais para o resultado positivo.
Ambas as equipes agora voltam suas atenções para a Copa Sul-Americana. O São Paulo terá um desafio difícil contra o Boca Juniors, na Argentina, na próxima terça-feira (8), enquanto o Atlético-MG enfrentará o Santos na Vila Belmiro na quarta-feira (9).
