O São Paulo concluiu sua preparação para o confronto contra o Atlético-MG, agendado para este sábado, às 18h30, no Morumbi, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe realizou um treinamento no CT da Barra Funda, que serviu como último ajuste antes do embate.
Uma das boas notícias para o técnico Dorival Júnior foi a participação de Newton, que treinou sem restrições e estará disponível para a partida. No entanto, o treinador não poderá contar com João Pedro Pantiga, Osorio, Isac, Nicolas e Pedro Ferreira, que atuaram com a equipe sub-20 na vitória sobre o Desportivo Brasil.
A atividade no CT foi dividida em três partes: um aquecimento inicial no gramado, seguido de um trabalho tático que priorizou as transições e ações ofensivas. O treino foi finalizado com um trabalho de bolas paradas, abrangendo tanto os aspectos ofensivos quanto defensivos, o que é crucial para o desenvolvimento do jogo coletivo.
Para o jogo contra o Atlético-MG, a formação prevista é: Rafael; Domingos Duarte, Arboleda e Sabino; Aurélio Buta, Marcos Antônio, Danielzinho e Iago; Artur, Luciano e Calleri. Essa escalação reflete a busca do São Paulo por uma maior solidez defensiva e eficiência no ataque.
A equipe paulista busca conquistar sua segunda vitória consecutiva no campeonato, após romper um jejum de quatro meses sem triunfos. Na última rodada, o São Paulo superou o Bragantino por 2 a 1, resultado que trouxe alívio e confiança ao elenco.
Atualmente, o São Paulo ocupa a 11ª posição na tabela, com 30 pontos, e precisa de uma sequência de bons resultados para se aproximar da parte superior da classificação. O jogo contra o Atlético-MG representa uma oportunidade fundamental para a equipe mudar sua trajetória na competição.